Curso de Marketing 4.0 na prática
Entenda como a revolução digital impacta no marketing.
- Empresa: Gestor Social Media
- Nível do curso: Básico
Marketing 4.0 é uma definição criada por Philip Kotler, autor considerado como um dos mais importantes na área. O Marketing 4.0 trata da revolução digital. As empresas continuarão a fazer marketing tradicional, centrado na TV e na mídia impressa, mas o marketing digital (mídias sociais, mobile e internet) aumentará. As empresas precisam saber como misturar e conectar seu marketing tradicional e seu marketing digital.
Portanto, as ideias e os conceitos criados dentro dessa nova área levando em consideração este novo momento da sociedade, a partir da forma como os canais digitais influenciam no poder de consumo da sociedade como um todo. Um dos grandes desafios, dentro dessa nova era do marketing, é fazer com que as empresas consigam sobreviver diante de um público cada vez mais impactado por inúmeros estímulos e sem muito tempo.
Aprenda mais sobre marketing 4.0 neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de Marketing Digital.
Sobre o curso
Neste curso online e gratuito os estudantes podem entender melhor o que é o Marketing 4.0 e o que muda a partir dos conceitos e das ideias relacionadas a revolução digital que vivemos atualmente. O curso apresenta um breve históricos do marketing até este momento e depois explora os principais pilares deste novo momento.
Estrutura do curso
- Métricas de Produtividade do Marketing – CAC e CDM
- 8 Passos para o Marketing de Conteúdo
- 4 Passos para Aumento da produtividade e conversão – CAC e CDM
- Arquétipos dos setores e melhores práticas (Canal, Marca, Vendas e Gestão de serviços)
- Táticas na Economia Digital: Antropologia Digital, Escuta Social, Netnografia e Empatia Social
- 6 atributos das marcas centradas no ser Humano – Marketing 4.0
- Marketing Onicanal – OmniChanel – Comercio Mobile – Webrooming e Showrooming
- Marketing de Conteúdo para curiosidade da Marca
- Marketing Onicanal – OmniChannel – Em 3 passos
- Marketing de Engajamento – Aplicativos Mobile – UI e UX
- Gamificação para Engajamento e fidelização de clientes
- CRM Social para Engajamento e fidelização de clientes
- Curso Marketing 4.0 na Prática – Conclusão – Agradecimentos e Cupom Especial
Aulas:
-
Curso - Marketing 4.0 na Prática - Boas-vindasApresentação do Instrutor - Cássio D'Lima - Consultor de MarketingConvite Extra - Você é o que você compartilhaPhilip Kotler é o pai do Marketing?As Eras do Marketing - Marketing 1.0Eras do Marketing - Marketing 2.0Eras do Marketing - Marketing 3.0Eras do Marketing - Marketing 4.0Marketing - De vertical, exclusivo e individual para Horizontal, Inclusivo e SocialTendências moldando o Marketing: O Paradoxo dos consumidores On e Off-lineInfluentes Subculturas Digitais: JMN's - Jovens, Mulheres e NetzensDiferenciação no Marketing 4.0: Interação On e Off-lineO Novo Caminho do Consumidor - de AIDA para 5A's (Assimilação, Atração, Arguição, Ação e Apologia)O novo Caminho do Consumidor: Zona POE - 5A's - Indicadores-ChaveMétricas de Produtividade do Marketing - CAC e CDM8 Passos para o Marketing de Conteúdo4 Passos para Aumento da produtividade e conversão - CAC e CDMArquétipos dos setores e melhores práticas (Canal, Marca, Vendas e Gestão de serviços)Táticas na Economia Digital: Antropologia Digital, Escuta Social, Netnografia e Empatia Social6 atributos das marcas centradas no ser Humano - Marketing 4.0Marketing Onicanal - OmniChanel - Comercio Mobile - Webrooming e ShowroomingMarketing de Conteúdo para curiosidade da MarcaMarketing Onicanal - OmniChannel - Em 3 passosMarketing de Engajamento - Aplicativos Mobile - UI e UXGamificação para Engajamento e fidelização de clientesCRM Social para Engajamento e fidelização de clientesCurso Marketing 4.0 na Prática - Conclusão - Agradecimentos e Cupom Especial