Curso de Unity 3D

Aprenda mais sobre esse motor de jogo 3D.

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Curso de Unity 3D
  • Empresa: Canalfessorbruno
  • Nível do curso: Básico
O Unity 3D é um motor de jogo 3D criado pela Unity Technologie, sendo uma ferramenta muito interessante para o desenvolvimento dos mais variados tipos de games. Ele acaba sendo bastante similar ao Blender, Virtools ou Torque Game Engine. O motor ganhou muitos adeptos a partir da edição de um suporte para a plataforma MAC OS X, se tornando um motor multi-plataforma. Esse motor conta praticamente com duas versões principais. A primeira dela se chama Pro, que oferece todos os recursos necessários para a criação de games e que é vendida pela empresa. Também existe uma versão gratuita, simplesmente chamada de Unity, que pode ser utilizada para fins educacionais. Aprenda mais sobre Unity 3D neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de Desenvolvimento de Jogos com Unity – Curso da Microsoft.

Sobre o curso

Neste curso online e gratuito, os estudantes poderão ter uma visão geral e ampla relacionada as ferramentas e os projetos que podem ser feitos com a utilização do Unity 3D. Ao longo do curso, serão trabalhados desde os conceitos iniciais até os intermediários, que vão permitir com que os projetos comecem a ser realizados.

Estrutura do curso

  • Aula 1 / Módulo 1 C# – Introdução ao Unity
  • Aula 2 / Módulo 1 C# – Scripts, Editor de Scripts, Primeiro Script C#, Debug.Log
  • Aula 3 / Módulo 1 C# – Comentários, métodos Start e Update, variáveis
  • Aula 4 / Módulo 1 C# – Operadores Matemáticos, Relacionais, incremento
  • Aula 5 / Módulo 1 C# – Comando condicional IF ELSE
  • Aula 6 / Módulo 1 C# – Métodos
  • Aula 7 / Módulo 1 C# – Loop FOR
  • Aula 8 / Módulo 1 C# – Exercício 1 – Invertendo valores de duas Variáveis
  • Aula 9 / Módulo 1 C# – Exercício 2 – MOD e IF
  • Aula 10 / Módulo 1 C# – Exercício 3 – IF-ELSE, && (E), || (OU)
  • Aula 11 / Módulo 1 C# – Exercício 4 – FOR (Somatório)
  • Aula 12 / Módulo 1 C# – Loop While, do While, pastas
  • Aula 13 / Módulo 1 C# – Switch Case
  • Aula 14 / Módulo 1 C# – Arrays unidimensionais
  • Aula 15 / Módulo 1 C# – Arrays bidimensionais
  • Aula 16 / Módulo 1 C# – Foreach
  • Aula 17 / Módulo 1 C# – List (Listas)
  • Aula 18 / Módulo 1 C# – Dictionary (Dicionários)
  • Aula 19 / Módulo 1 C# – Stack (Pilha)
  • Aula 20 / Módulo 1 C# – Queue (Fila)
  • Aula 21 / Módulo 1 C# – Enum (Enumeradores)
  • Aula 22 / Módulo 1 C# – Public x Private
  • Aula 23 / Módulo 1 C# – Classes / Parte 1
  • Aula 24 / Módulo 1 C# – Classes / Parte 2
  • Aula 25 / Módulo 1 C# – Classes / Parte 3
  • Aula 26 / Módulo 1 C# – Classes / Parte 4
  • Aula 27 / Módulo 1 C# – Classes / Parte 5
  • Aula 28 / Módulo 1 C# – Transform – parte 1
  • Aula 29 / Módulo 1 C# – Transform – parte 2
  • Aula 30 / Módulo 1 C# – Transform – parte 3
  • Aula 31 / Módulo 1 C# – Jogo dos blocos – parte 1
  • Aula 32 / Módulo 1 C# – Jogo dos blocos – parte 2
  • Aula 33 / Módulo 1 C# – Jogo dos blocos – parte 3
  • Aula 34 / Módulo 1 C# – Jogo dos blocos – parte 4
  • Aula 35 / Módulo 1 C# – Jogo dos blocos – parte 5
  • Aula 36 / Módulo 1 C# – Jogo dos blocos – parte 6
  • Aula 37 – Introdução a Sistemas de Partículas
  • Aula 38 – Partículas – Parte 2
  • Aula 39 – GUI – Label
  • Aula 40 – GUI – TextField

Aulas:

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