Curso de Lógica de Programação
Aprenda os primeiros passos para iniciar na carreira de programação.
- Empresa: Sharpax – GameDev
- Nível do curso: Básico
Aprender a programar requer uma série de passos que precisam ser dados pelas pessoas que pretendem começar a trabalhar com desenvolvimento de software ou qualquer outa área correlata. Uma das matérias mais importantes é a Lógica de Programação, que se preocupa basicamente em ensinar a pensar como um programador, e não apenas entender como funcionam as diferentes linguagens
A Lógica de Programação pode ser definida como a elaboração de sequências de ações para atingir um determinado objetivo. O processo envolve o uso de dispositivos lógicos, como estruturas condicionais (if/else) e de repetição (for/while). Todas essas instruções devem ser escritas através das linguagens de programação, que possuem suas próprias sintaxes.
Aprenda mais sobre Lógica de Programação neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de Programação Moderna em C.
Sobre o curso
Neste curso online os alunos poderão aprender as bases e os fundamentos da programação através do estudo da lógica por trás da resolução de determinados tipos de problemas. Ao longo do curso, os alunos aprenderão o básico para entender a programação, incluindo a definição de varáveis e constantes, entender os diferentes tipos de dados e operadora aritméticos dentre outros assuntos pertinentes.
Estrutura do curso
Aula 01 – Entenda LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO e ALGORITMOS
Aula 02 – Qual LINGUAGEM começar a PROGRAMAR?
Aula 03 – VARIÁVEIS e CONSTANTES
Aula 04 – O que é CamelCase, e quando utilizar?
Aula 05 – TIPOS de DADOS
Aula 06 – OPERADORES ARITMÉTICOS | Lógica de Programação
Aula 07 – OPERADORES RELACIONAIS | Lógica de Programação
Aula 08 – Estrutura de Decisão IF / ELSE | Lógica de Programação
Aula 09 – Estrutura de Decisão SWITCH / CASE | Lógica de Programação
Aula 10 – Estrutura de Repetição PARA ( FOR ) | Lógica de Programação
Aula 11 – Estrutura de Repetição ENQUANTO ( WHILE ) | Lógica de Programação
Aula 12 – Estrutura de Repetição REPITA ATÉ ( DO WHILE ) | Lógica de Programação
Aula 13 – Vetores (ARRAYS) | Lógica de Programação
Aula 14 – MATRIZES (ARRAYS) | Lógica de Programação
Aula 15 – Estrutura de Repetição FOREACH | Lógica de Programação
Aulas:
-
Aula 01 - Entenda LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO e ALGORITMOSAula 02 - Qual LINGUAGEM começar a PROGRAMAR?Aula 03 - VARIÁVEIS e CONSTANTESAula 04 - O que é CamelCase, e quando utilizar?Aula 05 - TIPOS de DADOSAula 06 - OPERADORES ARITMÉTICOS | Lógica de ProgramaçãoAula 07 - OPERADORES RELACIONAIS | Lógica de ProgramaçãoAula 08 - Estrutura de Decisão IF / ELSE | Lógica de ProgramaçãoAula 09 - Estrutura de Decisão SWITCH / CASE | Lógica de ProgramaçãoAula 10 - Estrutura de Repetição PARA ( FOR ) | Lógica de ProgramaçãoAula 11 - Estrutura de Repetição ENQUANTO ( WHILE ) | Lógica de ProgramaçãoAula 12 - Estrutura de Repetição REPITA ATÉ ( DO WHILE ) | Lógica de ProgramaçãoAula 13 - Vetores (ARRAYS) | Lógica de ProgramaçãoAula 14 - MATRIZES (ARRAYS) | Lógica de ProgramaçãoAula 15 - Estrutura de Repetição FOREACH | Lógica de Programação