Curso de C# para Unity
Aprenda a programar e criar jogos ao mesmo tempo.
- Empresa: Criando Games
- Nível do curso: Básico
O C# é uma linguagem de programação que acabou se tornando muito popular e que foi criada pela Microsoft, inclusive fazendo parte da sua plataforma .net. Ela foi criada praticamente do zero com o objetivo de funcionar nesta plataforma, sem preocupações de compatibilidade com código de legado, o que acaba tornando ela mais interessante do que outras linguagens como VB.NET, C++, dentre outras.
Além disso, essa foi uma linguagem criada com foco justamente na programação Orientada a Objeto, um paradigma que acabou se tornando mais utilizado nos dias de hoje pelos profissionais da área de TI. Ao contrário das outras linguagens de programação, nenhuma implementação de C# atualmente inclui qualquer conjunto de bibliotecas de classes ou funções. Ao invés disso, C# está muito vinculada ao framework .Net, do qual C# obtém suas classes ou funções de execução.
Aprenda mais sobre C# para Unity neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de Funções em Linguagem C.
Sobre o curso
Neste curso online e gratuito os alunos poderão aprender a programar na linguagem C#. Mas o foco principal do curso é o desenvolvimento focado para o motor Unity, permitindo assim criar jogos a partir desta linguagem. Ao longo do curso os alunos terão todo o conhecimento necessário para conseguir criar os seus primeiros games utilizando essa linguagem e o Unity, que é uma das tecnologias mais utilizadas nos dias de hoje para esta finalidade.
Estrutura do curso
C# PARA UNITY – MÉTODOS : COMO CRIAR OS NOSSOS MÉTODOS – AULA 4 – UNITY TUTORIAL
C# PARA UNITY – MÉTODOS COM RETORNO – AULA 5 – UNITY TUTORIAL – C# TUTORIAL
C# PARA UNITY – CONTADOR , INCREMENTO , DECREMENTO E CONTADOR DE TEMPO – AULA 6 – UNITY TUTORIAL
APRENDA C# PARA UNITY – OPERADORES RELACIONAIS- AULA 7 – UNITY TUTORIAL – C# E UNITY PARA INICIANTES
APRENDA C# PARA UNITY – ESTRUTURA CONDICIONAL : OPERADORES TERNÁRIOS – AULA 8 – UNITY TUTORIAL C#
APRENDA C# PARA UNITY – OPERADORES LÓGICOS – UNITY TUTORIAL C#
APRENDA C# PARA UNITY – ESTRUTURA CONDICIONAL :IF , ELSE , ELSE IF – AULA 9 – UNITY TUTORIAL C#
C# PARA UNITY – SWITCH CASE – ESTRUTURAS CONDICIONAIS C# – AULA 10 – TUTORIAL UNITY PARA INICIANTES
C# PARA UNITY – EXERCÍCIO RESOLVIDO – ESTRUTURAS CONDICIONAIS E MÉTODOS – AULA 11
C# PARA UNITY – ESTRUTURA DE REPETIÇÃO FOR – LAÇO FOR – UNITY TUTORIAL- AULA 12
C# PARA UNITY – ESTRUTURAS DE REPETIÇÃO – LAÇO WHILE E LAÇO DO/WHILE – AULA 13
C# PARA UNITY – BREAK E CONTINUE – AULA 14
C# PARA UNITY – ARRAYS / VETORRES – PARTE 1 – AULA 15
C# PARA UNITY – ARRAYS / VETORES – PARTE 2 – AULA 16
C# PARA UNITY : LAÇO FOREACH – AULA 17
C# PARA UNITY – LISTAS E COLEÇOES DE ELEMENTOS – AULA 18
C# PARA UNITY – COLEÇÃO DICTIONARY / DICIONARIOS – AULA 19 – PROGRAMAÇÃO NA UNITY
C# para unity – Classes – AULA 20 – Programação na Unity
C# para Unity – Herança – Aula 21 – Programação na Unity
C# para Unity – Conceito de Classes , Heranças e Objetos Demonstrados Na Prática – Aula 22
Curso de C# para Unity – Objetos e Instância Da Classe – Aula 23 – Programando na Unity
Curso C# para Unity – Método Construtor – Aula 24 – Programando na Unity
C# e Unity – Variáveis e Métodos Static -Aula 25- Como Acessar Variáveis e Métodos de outros Scripts
Curso de C# para Unity – Como usar This e Base – Aula 26 – Programando na Unity
Curso de C# para Unity – Sobrecarga De Métodos (Overloading) e Acúmulo de parâmetros – Aula 27
Curso de C# para Unity – Sobrescrita de Métodos -(Virtual Override) Aula 28 – Como Criar Jogos em C#
C# para Unity – Modificadores de Acesso : Public vs Private – Aula 29 – Desenvolvimento de Jogos C#
Curso de C# Para Unity – Modificador de Acesso Protected – Aula 30 – Desenvolvimento de Jogos C#
C# Para Unity – Modificador De Parâmetro Ref e Passagem Por Refêrencia – Aula 31
C# Para Unity – Modificadores de Parâmetros: Argumento Out – Aula 32 – Desenvolvimento de Jogos C#
C# Para Unity – Modificadores de Parâmetros: Argumento Params (Passagem Multidimensional) – Aula 33
Curso C# Para Unity – Como Usar Comando Goto C# – Aula 34
C# Para Unity – Porque Devemos EVITAR USAR COMANDO GoTo + Caso Específico Para Usa-lo – Aula 35
C# e Unity – Classes e Métodos Abstratos – Aula 36 – Curso De C# Para Unity
C# Para Unity – Classe Selada ( Classe Sealed ) – Aula 37 – C# Para o Desenvolvimento De Jogos
C# e Unity – Classes Abstratas e Classes Seladas Juntas Para Melhor Otimização – Aplicação Em Jogo
Curso C# Para Unity – Struct / Estruturas – Aula 38 – C# Para Desenvolvimento de Jogos No Unity
Curso C# Para Unity – Como Usar Interface C# – Aula 39 – Programando Na Unity
Curso C# Para Unity – Entenda Como Funciona Delegates em C# – Aula 40
C# Para Unity – Eventos / Events – Programando Na Unity – Aula 41
C# Para Unity – Como Usar Invoke ? Vantagens e Desvantagens – Aula 42
Use Eventos No Desenvolvimento De Seus Jogos – Como Utilizei Eventos Na Criação Do Meu Jogo C# Unity
Curso De C# Para Unity – Propriedades , Get e Set – Aula 43
Curso C# Para Unity – Método Awake – Aula 44
Curso C# Para Unity – Método FixedUpdate vs Update – Aula 45
C# Para Unity – Tratamento de Erros e Exceções : Try Catch Finally – Aula 46
C# Para Unity – Tratamento de Erros e Exceções : Try Catch Finally Parte 2 – Aula 47
Aulas:
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APRENDA C# PARA UNITY - VARIÁVEIS - AULA 1 - UNITY TUTORIALAPRENDA C# PARA UNITY - MÉTODOS VOID START E VOID UPDATE - AULA 2 - UNITY TUTORIALAPRENDA C# PARA UNITY - VARIÁVEIS GLOBAIS E VARIÁVEIS LOCAIS - AULA 3 - UNITY TUTORIALC# PARA UNITY - MÉTODOS : COMO CRIAR OS NOSSOS MÉTODOS - AULA 4 - UNITY TUTORIALC# PARA UNITY - MÉTODOS COM RETORNO - AULA 5 - UNITY TUTORIAL - C# TUTORIALC# PARA UNITY - CONTADOR , INCREMENTO , DECREMENTO E CONTADOR DE TEMPO - AULA 6 - UNITY TUTORIALAPRENDA C# PARA UNITY - OPERADORES RELACIONAIS- AULA 7 - UNITY TUTORIAL - C# E UNITY PARA INICIANTESAPRENDA C# PARA UNITY - ESTRUTURA CONDICIONAL : OPERADORES TERNÁRIOS - AULA 8 - UNITY TUTORIAL C#APRENDA C# PARA UNITY - OPERADORES LÓGICOS - UNITY TUTORIAL C#APRENDA C# PARA UNITY - ESTRUTURA CONDICIONAL :IF , ELSE , ELSE IF - AULA 9 - UNITY TUTORIAL C#C# PARA UNITY - SWITCH CASE - ESTRUTURAS CONDICIONAIS C# - AULA 10 - TUTORIAL UNITY PARA INICIANTESC# PARA UNITY - EXERCÍCIO RESOLVIDO - ESTRUTURAS CONDICIONAIS E MÉTODOS - AULA 11C# PARA UNITY - ESTRUTURA DE REPETIÇÃO FOR - LAÇO FOR - UNITY TUTORIAL- AULA 12C# PARA UNITY - ESTRUTURAS DE REPETIÇÃO - LAÇO WHILE E LAÇO DO/WHILE - AULA 13C# PARA UNITY - BREAK E CONTINUE - AULA 14C# PARA UNITY - ARRAYS / VETORRES - PARTE 1 - AULA 15C# PARA UNITY - ARRAYS / VETORES - PARTE 2 - AULA 16C# PARA UNITY : LAÇO FOREACH - AULA 17C# PARA UNITY - LISTAS E COLEÇOES DE ELEMENTOS - AULA 18C# PARA UNITY - COLEÇÃO DICTIONARY / DICIONARIOS - AULA 19 - PROGRAMAÇÃO NA UNITYC# para unity - Classes - AULA 20 - Programação na UnityC# para Unity - Herança - Aula 21 - Programação na UnityC# para Unity - Conceito de Classes , Heranças e Objetos Demonstrados Na Prática - Aula 22Curso de C# para Unity - Objetos e Instância Da Classe - Aula 23 - Programando na UnityCurso C# para Unity - Método Construtor - Aula 24 - Programando na UnityC# e Unity - Variáveis e Métodos Static -Aula 25- Como Acessar Variáveis e Métodos de outros ScriptsCurso de C# para Unity - Como usar This e Base - Aula 26 - Programando na UnityCurso de C# para Unity - Sobrecarga De Métodos (Overloading) e Acúmulo de parâmetros - Aula 27Curso de C# para Unity - Sobrescrita de Métodos -(Virtual Override) Aula 28 - Como Criar Jogos em C#C# para Unity - Modificadores de Acesso : Public vs Private - Aula 29 - Desenvolvimento de Jogos C#Curso de C# Para Unity - Modificador de Acesso Protected - Aula 30 - Desenvolvimento de Jogos C#C# Para Unity - Modificador De Parâmetro Ref e Passagem Por Refêrencia - Aula 31C# Para Unity - Modificadores de Parâmetros: Argumento Out - Aula 32 - Desenvolvimento de Jogos C#C# Para Unity - Modificadores de Parâmetros: Argumento Params (Passagem Multidimensional) - Aula 33Curso C# Para Unity - Como Usar Comando Goto C# - Aula 34C# Para Unity - Porque Devemos EVITAR USAR COMANDO GoTo + Caso Específico Para Usa-lo - Aula 35C# e Unity - Classes e Métodos Abstratos - Aula 36 - Curso De C# Para UnityC# Para Unity - Classe Selada ( Classe Sealed ) - Aula 37 - C# Para o Desenvolvimento De JogosC# e Unity - Classes Abstratas e Classes Seladas Juntas Para Melhor Otimização - Aplicação Em JogoCurso C# Para Unity - Struct / Estruturas - Aula 38 - C# Para Desenvolvimento de Jogos No UnityCurso C# Para Unity - Como Usar Interface C# - Aula 39 - Programando Na UnityCurso C# Para Unity - Entenda Como Funciona Delegates em C# - Aula 40C# Para Unity - Eventos / Events - Programando Na Unity - Aula 41C# Para Unity - Como Usar Invoke ? Vantagens e Desvantagens - Aula 42Use Eventos No Desenvolvimento De Seus Jogos - Como Utilizei Eventos Na Criação Do Meu Jogo C# UnityCurso De C# Para Unity - Propriedades , Get e Set - Aula 43Curso C# Para Unity - Método Awake - Aula 44Curso C# Para Unity - Método FixedUpdate vs Update - Aula 45C# Para Unity - Tratamento de Erros e Exceções : Try Catch Finally - Aula 46C# Para Unity - Tratamento de Erros e Exceções : Try Catch Finally Parte 2 - Aula 47