Curso de Algoritmos e Estruturas de Dados
Aprenda mais sobre programação neste curso online.
- Empresa: Kura Web
- Nível do curso: Básico
A programação é uma atividade relacionada ao desenvolvimento de sistemas e afins, que acabou sendo dividido em diversas áreas diferentes, especialmente dentro da academia, para fins educacionais. Estruturas de dados é uma destas áreas, que basicamente é o nome dado a organização de dados e algoritmos de forma coerente e racional, de modo a otimizar o seu uso.
Existem diversos modelos de estruturas de dados, e novos modelos são criados constantemente pois acompanham também a evolução dos algoritmos e das linguagens de programação. O assunto é considerado como um dos temas fundamentais da ciência da computação, utilizado nas mais variadas áreas e para as mais variadas finalidades.
Aprenda mais sobre algoritmos e estruturas de dados neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de CSS Flexbox.
Sobre o curso
Neste curso online e gratuito os estudantes podem aprender mais sobre o desenvolvimento utilizando o JavaScript. As aulas abordam mais precisamente o tema relacionado aos algoritmos e também as estruturas de dados, o que pode ser considerado como uma base fundamental para aprender sobre programação.
Estrutura do curso
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 01 – Introdução
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 02 – Configurando o ambiente
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 03 – Introdução ao array
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 04 – Criando e inicializando arrays
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 05 – Acessando elementos através da iteração
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 06 – Inserindo elementos no array
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 07 – Removendo elementos do array
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 08 – Inserindo em uma posição específica
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 09 – Arrays bidimensionais
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 10 – Arrays tridimensionais
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 11 – Pilhas
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) -12 – Métodos da pilha
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 13 – Testando a pilha
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 14 – Análise gráfica das pilhas
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 15 – Decimal para binário (pilhas) pt1
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 16 – Decimal para binário (pilhas) pt2
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 17 – Conversor de base (pilhas) pt1
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) – 18 – Conversor de base (pilhas) pt2
Aulas:
-
JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 01 - IntroduçãoJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 02 - Configurando o ambienteJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 03 - Introdução ao arrayJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 04 - Criando e inicializando arraysJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 05 - Acessando elementos através da iteraçãoJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 06 - Inserindo elementos no arrayJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 07 - Removendo elementos do arrayJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 08 - Inserindo em uma posição específicaJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 09 - Arrays bidimensionaisJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 10 - Arrays tridimensionaisJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 11 - PilhasJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) -12 - Métodos da pilhaJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 13 - Testando a pilhaJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 14 - Análise gráfica das pilhasJavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 15 - Decimal para binário (pilhas) pt1JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 16 - Decimal para binário (pilhas) pt2JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 17 - Conversor de base (pilhas) pt1JavaScript: Algoritmos + Estruturas de Dados (6h) - 18 - Conversor de base (pilhas) pt2