Curso de OneDrive for Business
Saiba como tirar o máximo de proveito dessa solução da Microsoft.
- Professor: Alessandro Trovato
- Nível do curso: Básico
OneDrive é um dos muitos serviços utilizados pela Microsoft e que tem como principal objetivo conectar diversas pessoas em um mesmo ambiente para que atividades cooperativas sejam realizadas de uma forma mais fácil. Com isso, este acabou se tornando mais do que um simples repositório de arquivos na nuvem, mas também um ambiente bastante completo para trabalho.
O OneDrive permite o compartilhamento de arquivos para as pessoas de uma forma muito simples e fácil, incluindo a possibilidade de editar determinados tipos de arquivos em tempo real, utilizando outros programas da Microsoft que funcionam em conjunto com o OneDrive, como a suíte de aplicativos Office.
Aprenda mais sobre o OneDrive for Business neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de Office 365.
Sobre o curso
Neste curso online e gratuito os alunos poderão aprender como tirar melhor proveito das ferramentas oferecidas dentro do ambiente do One Drive. Ao longo do curso os estudantes entenderão melhor as características do ambiente de trabalho, como criar pastas, mover um ou mais arquivos, dentre outros procedimentos.
Estrutura do curso
[OneDrive for Business] – 01 – Introdução
[OneDrive for Business] – 02 – Conhecendo o ambiente do OneDrive
[OneDrive for Business] – 03 – Criar Pastas
[OneDrive for Business] – 04 – Mover um ou mais arquivos
[OneDrive for Business] – 05 – Mover arquivos entre pastas
[OneDrive for Business] – 06 – A lixeira do OneDrive
[OneDrive for Business] – 07 – Fazer download dos arquivos do OneDrive
[OneDrive for Business] – 08 – Sincronismo de Pastas no Computador
[OneDrive for Business] – 09 – Arquivos recentemente utilizados
[OneDrive for Business] – 10 – Compartilhando arquivos
[OneDrive for Business] – 11 – Edição de arquivos compartilhados
[OneDrive for Business] – 12 – Como criar um fluxo no Power Automate
[OneDrive for Business] – 13 – Como verificar a execução de um fluxo
[OneDrive for Business] – 14 – Busca de Arquivos, configurações e encerramento
Aulas:
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[OneDrive for Business] - 01 - Introdução[OneDrive for Business] - 02 - Conhecendo o ambiente do OneDrive[OneDrive for Business] - 03 - Criar Pastas[OneDrive for Business] - 04 - Mover um ou mais arquivos[OneDrive for Business] - 05 - Mover arquivos entre pastas[OneDrive for Business] - 06 - A lixeira do OneDrive[OneDrive for Business] - 07 - Fazer download dos arquivos do OneDrive[OneDrive for Business] - 08 - Sincronismo de Pastas no Computador[OneDrive for Business] - 09 - Arquivos recentemente utilizados[OneDrive for Business] - 10 - Compartilhando arquivos[OneDrive for Business] - 11 - Edição de arquivos compartilhados[OneDrive for Business] - 12 - Como criar um fluxo no Power Automate[OneDrive for Business] - 13 - Como verificar a execução de um fluxo[OneDrive for Business] - 14 - Busca de Arquivos, configurações e encerramento