Curso de Love2D
Aprenda a utilizar este framework de criação de jogos.
- Empresa: Códigos Eficientes
- Nível do curso: Básico
Sobre o curso
Neste curso online os estudantes poderão entender melhor como o Love2D pode ser utilizado para criar uma grande quantidade de jogos diferentes, todos 2D. Ao longo do curso, serão apresentadas algumas das ferramentas que podem ser utilizadas, bem como exemplos e atividades que ajudam a assimilar as lições.Estrutura do curso
- Aula 1 – Movimentação e rotação
- Aula 2 – Criando um executável
- Aula 3 – Usando imagem como cursor do mouse
- Aula 4 – Animações com a biblioteca Anim8
- Aula 5 – Criando um mini player de música!
- Aula 6 – Zoom in e zoom out baseado na distância
- Aula 7 – Movimento giratório com seno e cosseno
- Aula 8 – Arquivo config – parte 1/3
- Aula 9 – Arquivo config – parte 2/3
- Aula 10 – Arquivo config – parte 3/3
- Aplicação de física – parte 1/3
- Aplicação de física – parte 2/3
- Aplicação de física – parte 3/3
- Funções de callback – mousepressed – 1/6
- Funções de callback – mousereleased – 2/6
- Funções de callback – keypressed – 3/6
- Funções de callback – keyreleased – 4/6
- Funções de callback – focus – 5/6
- Funções de callback – quit – 6/6
- Retornando o ângulo entre dois objetos!
- Mantendo o cursor do mouse dentro da janela
- [ Jogo de Nave ] – Parte 1 – Movimento e permanencia da nave na tela
- [ Jogo de Nave ] – Parte 2 – Disparando projéteis
- [ Jogo de Nave ] – Parte 3 – Adicionando os inimigos
- [ Jogo de Nave ] – Parte 4 – Detectando colisões
- [ Jogo de Nave ] – Parte 5 – Adicionando o background
- [ Jogo de Nave ] – Parte 6 – Pontuação na tela do jogo
- [ Jogo de Nave ] – Parte 7 – Adicionando sons ao jogo
- [ Jogo de Nave ] – Parte 8 – Adicionando efeito na pontuação
- [ Jogo de Nave ] – Parte 9 – Adicionando uma tela inicial
- [ Jogo de Nave ] – Parte 10 – Sistema de pausa
- [ Jogo de Nave ] – Parte 11 – Número de vidas e tela de Game Over
- [ Jogo de Nave ] – Parte 12 – Mega bomba!
- [ Jogo de Nave ] – Parte 13 – Explosão do inimigo
- [ Jogo de Nave ] – Parte 14 – Ajustes e apresentação da pontuação total
- [ Jogo de Nave ] – Parte 15 (FINAL) – Aumentando o nível dos tiros!
- Salvando e carregando dados em um jogo
- Publicando o jogo
- Atirando na direção do cursor do mouse
- Drag and Drop (arrastar e soltar)
- Criando executável (completo) e ícone
- Fazendo personagem pular
Aulas:
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Love2D - Aula 1 - Movimentação e rotaçãoLove2D - Aula 2 - Criando um executávelLove2D - Aula 3 - Usando imagem como cursor do mouseLove2D - Aula 4 - Animações com a biblioteca Anim8Love2D - Aula 5 - Criando um mini player de música!Love2D - Aula 6 - Zoom in e zoom out baseado na distânciaLove2D - Aula 7 - Movimento giratório com seno e cossenoLove2D - Aula 8 - Arquivo config - parte 1/3Love2D - Aula 9 - Arquivo config - parte 2/3Love2D - Aula 10 - Arquivo config - parte 3/3Love2D - Aplicação de física - parte 1/3Love2D - Aplicação de física - parte 2/3Love2D - Aplicação de física - parte 3/3Love2D - Funções de callback - mousepressed - 1/6Love2D - Funções de callback - mousereleased - 2/6Love2D - Funções de callback - keypressed - 3/6Love2D - Funções de callback - keyreleased - 4/6Love2D - Funções de callback - focus - 5/6Love2D - Funções de callback - quit - 6/6Love2D - Retornando o ângulo entre dois objetos!Love2D - Mantendo o cursor do mouse dentro da janelaLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 1 - Movimento e permanencia da nave na telaLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 2 - Disparando projéteisLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 3 - Adicionando os inimigosLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 4 - Detectando colisõesLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 5 - Adicionando o backgroundLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 6 - Pontuação na tela do jogoLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 7 - Adicionando sons ao jogoLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 8 - Adicionando efeito na pontuaçãoLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 9 - Adicionando uma tela inicialLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 10 - Sistema de pausaLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 11 - Número de vidas e tela de Game OverLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 12 - Mega bomba!Love2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 13 - Explosão do inimigoLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 14 - Ajustes e apresentação da pontuação totalLove2D - [ Jogo de Nave ] - Parte 15 (FINAL) - Aumentando o nível dos tiros!Love2D - Salvando e carregando dados em um jogoLove2D - Publicando o jogoLove2D - Atirando na direção do cursor do mouseLove2D - Drag and Drop (arrastar e soltar)Love2D - Criando executável (completo) e íconeLove2D - Fazendo personagem pular