Curso de Love2D

Aprenda a utilizar este framework de criação de jogos.

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Curso de Love2D
  • Empresa: Códigos Eficientes
  • Nível do curso: Básico
Löve é um Framework para criação de jogos 2D na linguagem de programação Lua. Löve é totalmente gratuito e pode ser usado em qualquer projeto, desde os amigáveis de código aberto desenvolvidos por hobby até aos comerciais, malvados, de código fechado. Dentre os principais diferenciais que essa linguagem de programação oferece está a facilidade de se programar com ele, uma vez que o Love2D é considerado bastante amigável e muitas funções da física que precisam ser utilizadas para fazer os jogos 2D podem ser encontradas nesta framework. Aprenda mais sobre Love2D neste curso online e gratuito.

Sobre o curso

Neste curso online os estudantes poderão entender melhor como o Love2D pode ser utilizado para criar uma grande quantidade de jogos diferentes, todos 2D. Ao longo do curso, serão apresentadas algumas das ferramentas que podem ser utilizadas, bem como exemplos e atividades que ajudam a assimilar as lições.

Estrutura do curso

  • Aula 1 – Movimentação e rotação
  • Aula 2 – Criando um executável
  • Aula 3 – Usando imagem como cursor do mouse
  • Aula 4 – Animações com a biblioteca Anim8
  • Aula 5 – Criando um mini player de música!
  • Aula 6 – Zoom in e zoom out baseado na distância
  • Aula 7 – Movimento giratório com seno e cosseno
  • Aula 8 – Arquivo config – parte 1/3
  • Aula 9 – Arquivo config – parte 2/3
  • Aula 10 – Arquivo config – parte 3/3
  • Aplicação de física – parte 1/3
  • Aplicação de física – parte 2/3
  • Aplicação de física – parte 3/3
  • Funções de callback – mousepressed – 1/6
  • Funções de callback – mousereleased – 2/6
  • Funções de callback – keypressed – 3/6
  • Funções de callback – keyreleased – 4/6
  • Funções de callback – focus – 5/6
  • Funções de callback – quit – 6/6
  • Retornando o ângulo entre dois objetos!
  • Mantendo o cursor do mouse dentro da janela
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 1 – Movimento e permanencia da nave na tela
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 2 – Disparando projéteis
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 3 – Adicionando os inimigos
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 4 – Detectando colisões
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 5 – Adicionando o background
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 6 – Pontuação na tela do jogo
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 7 – Adicionando sons ao jogo
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 8 – Adicionando efeito na pontuação
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 9 – Adicionando uma tela inicial
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 10 – Sistema de pausa
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 11 – Número de vidas e tela de Game Over
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 12 – Mega bomba!
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 13 – Explosão do inimigo
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 14 – Ajustes e apresentação da pontuação total
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 15 (FINAL) – Aumentando o nível dos tiros!
  • Salvando e carregando dados em um jogo
  • Publicando o jogo
  • Atirando na direção do cursor do mouse
  • Drag and Drop (arrastar e soltar)
  • Criando executável (completo) e ícone
  • Fazendo personagem pular

Aulas:

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