Curso de Introdução ao Blender

Comece a criar seus jogos e animações com este curso.

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Curso de Introdução ao Blender
  • Empresa: Gustavo Rosa 3D
  • Nível do curso: Básico

O Blender é um software que acabou se tornando um dos mais utilizados do mundo quando o assunto é modelagem de animação, texturização, composição, renderização e também de edição de vídeo. Acabou se tornando interessante especialmente para a criação de animação para jogos, mas também pode ser utilizado para criação de outros tipos de mídias.

Um dos diferenciais deste software quando comparado com outros que possuem funções parecidas é o fato dele ter o seu código aberto, podendo ser utilizado de forma gratuita. O Blender possui ainda partes licenciadas sob a Python Software Foundation License. Atualmente ele é um programa multiplataforma, podendo ser encontrado em versões para diversos sistemas operacionais.

Aprenda mais sobre o Blender neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de Blender Game Engine.

Sobre o curso

Neste curso online e gratuito os estudantes podem aprender mais sobre o Blender de uma forma geral. O curso é focado no público iniciante, naquelas pessoas que nunca tiveram contato com a ferramenta anteriormente e que deseja criar suas primeiras animações. Durante as aulas serão abordados temas introdutórios, como download e instalação do software, até apresentação e utilização das ferramentas de uma forma mais prática.

Estrutura do curso

  • Curso Gratuito de Introdução ao Blender
  • Aula 01 – Download do Blender
  • Aula 02 – Splash Screen
  • Aula 03 – Entendendo as Áreas
  • Aula 04 – Editores
  • Aula 05 – Navegação no Ambiente 3D
  • Aula 06 – Seleção de Objetos
  • Aula 07 – Centralizar objetos na cena e Rotate Around Selection
  • Aula 08 – Movendo Rotacionando e Dimensionando Objetos
  • Aula 09 – Limpando e Aplicando Transformações
  • Aula 10 – Criação e Exclusão de Geometrias
  • Aula 11 – Viewport Shading
  • Aula 12 – Duplicando Objetos
  • Aula 13 – Startup File
  • Aula 14 – Exercício de Transformação com Manipuladores
  • Aula 15 – Exercício de Transformação com Valores Numéricos
  • Aula 16 – Exercício de Transformação com Atalhos
  • Aula 17 – Modificadores
  • Aula 18 – Modelagem 01 – Introdução e seleção
  • Aula 19 – Modelagem 02 – Inserindo e Removendo Arestas
  • Aula 20 – Modelagem 03 – Ferramentas de Modelagem
  • Aula 21 – Modelagem 04 – Smoothing
  • Aula22 – Modelagem 05 Juntando e Separando Objetos
  • Aula 23 – Modelagem 06 – Aplicando a Escala
  • Aula 24 – Modelagem 07 – Solução de Problemas
  • Aula 25 – Modelando um Armário
  • Aula 26 – Undo, Redo e Undo History
  • Aula 27 – Repeat Last
  • Aula 28 – Reposicionando a Origem do Objeto
  • Aula 29 – Pivot Center for Rotating and Scaling
  • Aula 30 – Modelando um Avião
  • Aula 31 – Câmeras
  • Aula 32 – Orientação da Transformação
  • Aula 33 – Render
  • Aula34 – Iluminação
  • Aula 35 – Materiais
  • Aula36 – Animação 01 Introdução
  • Aula 37 – Animação 02 – Criando Keyframes
  • Aula 38 – Animação 03 – Auto Keyframe
  • Aula 39 – Animação 04 – Dope Sheet
  • Aula 40 – Linking
  • Aula 41 – Projeto Robô Parte 1 – Criando o Corpo e a Cabeça
  • Aula 42 – Projeto Robô Parte 2 – Criando os Braços e as Mãos
  • Aula 43 – Projeto Robô Parte 3 – Configurando a Hierarquia
  • Aula 44 – Projeto Robô Parte 4 – Criando o Cenário
  • Aula 45 – Projeto Robô Parte 5 – Animação
  • Aula 46 – Projeto Robô Parte 6 – Iluminação e Render

Aulas:

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