Curso de Desenvolvimento de Jogos

Entenda os conceitos básicos para desenvolver jogos neste curso online.

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Curso de Desenvolvimento de Jogos
  • Empresa: Bateria de Jogos
  • Carga horária: 16 horas
  • Nível do curso: Básico
O desenvolvimento de jogos deixou de ser um assunto distante no Brasil para se tornar muito presente na vida de milhares de pessoas. Com o crescimento da economia do País muitos começaram a investir mais dinheiro neste hobby, o que começou a chamar mais a atenção das grandes empresas internacionais do ramo. Com isso, um mercado até então inédito começou a se formar no Brasil, com uma grande quantidade de empresários brasileiros que decidiram apostar na ideia de abrirem empresas de desenvolvimento de jogos nacionais. E com isso também aumentou muito a procura por profissionais da área. No início muitos profissionais acabaram vindo de outras áreas apenas por gostar de jogos eletrônicos, mas com o passar do tempo uma série de cursos e grades curriculares foram sendo criadas com o objetivo de formar profissionais especificamente para estas funções. Neste curso de desenvolvimento de jogosos estudantes poderão ter alguns conceitos básicos importantes para começar a trabalhar ou entender melhor como funciona a indústria e quais serão os conhecimentos necessários para seguir em frente. Não deixe de complementar seus estudos com o curso de Criação de Jogos Digitais usando Construct 2.

Sobre o curso

Diferentemente de outros cursos de desenvolvimento de jogos que se preocupam apenas com os conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de jogos, neste curso os estudantes também poderão ter pinceladas teóricas importantes para entender o contexto geral no qual este segmento está inserido. Na parte técnica, o curso se utiliza do UDK (Unreal Development Kit) para ensinar o básico que qualquer profissional precisa saber antes começar a trabalhar especificamente com o desenvolvimento de games.

Estrutura do curso

Aula 1 – As Entrelinhas | Part 1 Histórico e conceitos dos jogos. Aula 2 – As Entrelinhas | Part 2 Características dos jogos, mercado e história no Brasil. Aula 3 – As Entrelinhas | Part 3 Reação das pessoas aos jogos, influência do público no mercado, e mercado no Brasil. Aula 4 – Introdução Introdução e produção de jogos. Aula 5 – GDD e Enginers GDD e função das enginer’s. Aula 6 – Interface Interface e atalhos da área de trabalho do UDK. Aula 7 – Modelagem e Aspectos do UDK Modelagem e aspectos de trabalho com UDK. Aula 8 – Iluminação e Content Browser Iluminação e funcionamento do Content Browser. Aula 9 – Iluminação e Volume de Luz Entendendo conceitos de iluminação e Volume de Luz. Aula 10 – Criando jogo, terreno e review Reviews do Bateria de jogos, Criação do Terreno e demonstração de cenário profissional. Aula 11 – Criando jogo, texturizando terreno Texturizando o terreno do jogo. Aula 12 – Criando Jogo, modelando uma casa Modelando uma casa simples dentro do seu terreno. Aula 13 – Criando jogo, iluminando a cena Iluminando nosso terreno. Aula 14 – Criando Jogo, colocando o céu Colocando o céu em nosso mapa para o jogo. Aula 15 – Criando jogo, Água e Volumes Colocando água e volumes em nosso cenário, aprendendo a criar ambientações. Aula 16 – Criando jogo, veículos, armas e bots Adicionando veículos, armas e botas (Player Start) a nosso jogo. Aula 17 – Criando jogo, path’s e lógica Criando a lógica do game com path’s do UDK. Aula 18 – Distribuição, Unreal Forntend Distribuindo o game a partir do aplicativo Unreal Forntend, que vem com o pacote do UDK. Aula 19 – SpeedTree, criando arvores Aprendendo a utilizar o SpeedTree para compor arvores. Aula 20 – SpeedTree no UDK Importando modelos do SpeedTree para dentro do UDK. Aula 21 – Introdução ao Kismet e ao Matinee Introdução a programação visual com Kismet e animação com Matinee. Aula 22 – Kismet, Toggle, Toggle Light Aprendendo a função Toggle no KISMET e a utilização da ToogleLigth. Aula 23 – Toggle Material, Material Actor,Switch Continuando o KISMET, falaremos de Toggle Material com Material Actor e Matinee, aprendendo a usar o SWITCH. Aula 24 – Kismet Announcement, Conceito Delay Aprenderemos a fazer impressões de tela com Announcement e o conceito de DELAY em jogos! Aula 25 – KISMET variáveis e Condicionais Introdução a variáveis e condicionais no KISMET. Lógica de operações! Aula 26 – Remote Event,Play Sound Modufy, Health Aprendendo a criar Remote Events, customizar sons com Play Sound e Sound CUE editor e Modificando a vida do personegem com Modify Health. Aula 27 – Kismet Movers Aprendendo a utilizar os MOVERS com o KISMET! Colocando ações em objetos! Aula 28 – Introdução ao Material Editor Introdução ao Material Editor! Aula 29 – Material editor, Multiply e Lerp Material editor, entendendo o Muliply e Lerp. Aula 30 – Material Editor, Specular Channel Material Editor, Specular Channel. Aula 31 – Material Editor, Detalhamento Detalhamento em texturas com Normal Map. Aula 32 – Material Editor, BumpOffset Aprendendo sobre BumpOffset. Aula 33 – TextureCoordenate e Instance Material Aprendendo Tileset com MaterialCoordenate e a criar Instâncias de materiais. Aula 34 – Terrenos, visão geral Aprendendo a construir terrenos de maneira complexa. Aula 35 – Fractured Static Meshes Fractured Static Meshes, objetos quebradiços em cena. Aula 36 – Sound Cue e Sound Cue Editor Aula sobre Sound Cue e Sound Cue editor. Aprendendo a criar som. Aula 37 – SoundActor, SoundSimple e Zones Conhecendo AmbienteSoundActor, AmbeinteSoundSimple, AmbeitneZones. Aula 38 – Paticle System, Material Sprite Sistema de particulas, aprendendo a criar Material Sprite. Aula 39 – Particle Emitter Parameter Aula 40 – Particulas e tipos de distribuição Tipos de distribuição de particulas! Aula 41 – Particulas, funcções e propriedades Particulas, parâmetros e propriedades. Aula 42 – Particle Emitter, Multi-paticulas Particle Emitter, fogo realista com multiplas particulas. Aula 43 – Superficies Líquidas Realistas Criando Superfícies Líquidas em nossos mapas! Aula 44 – FluidInfluenceActor e detalhes Detalhando nossas superfícies Liquidas e inserindo Fluid Influence Actors. Aula 45 – Physics, RigidBody Estudo de física com RigidBodies. Aula 46 – Sketal Mesh, AnimSet Basico Sketal Mesh, AnimSet Basico. Aula 47 – Introdução, Physics Asset Tool (PhAT) Sketal Mesh, AnimSet Basico. Aula 48- PhAT, Rigid Body e Collisions PhAT, Rigid Body e Collisions. Aula 49 – PhAT Constraints Configurando Constraints em nossa personagem. Aula 50 – AnimTree Introdução AnimTree, editando nosso personagem! Aula 51 – AnimSet Editor Cloth Simulation Cloth Simulation, tecidos incrivelmente realistas! Aula 52 – Soft Body Aula sobre Soft Body Dynamics. Aula 53 – Crowd System, Mesh Spawn Crowd System, criando Spawn. Aula 54 – Sockets Aula 55 – Animação, câmeras e Matinee Aula 56 – Director Group e Cinematic Mode Aula 57 – Material Instance Actor, Vector Param Aula 58 – Light Actor e Light Sound! Aula 59 – Robot Setup, Cinematic Aula 60 – Spawling Boot no Matinee Scene

Aulas:

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