Os dispositivos móveis estão evoluindo a cada dia que passa. Os smartphones e tablets ganham uma grande quantidade de recursos, e muitos programadores estão migrando o seu foco de trabalho para estes sistemas operacionais, com o objetivo de conquistar mais clientes.
Atualmente o sistema mais utilizado do mundo em smartphones e tablets é o Android. Para as pessoas que estão procurando um nicho de mercado que cresce a cada dia, aprender como desenvolver determinadas aplicações neste SO pode ser uma grande oportunidade.
Para os estudantes que desejam dar os seus primeiros passos nesta ferramenta, a equipe do Cursou recomenda este curso de android grátis.
Sobre o curso
O curso foi desenvolvido pela RL System, e está totalmente disponível para os estudantes, sem custo algum. O objetivo das aulas é conseguir mostrar na prática como é possível desenvolver aplicações mobile utilizando a plataforma Android.
Durante as aulas os estudantes poderão aprender a como começar a trabalhar com diversas ferramentas, como Eclipse, o ADT For Eclipse (utilizado para a integração com o SDK do Android) e muito mais. Além disso o estudante também vai aprender como instalar um ambiente para desenvolvimento e começar a criar suas próprias aplicações.
Estrutura do curso
Instalação do SDK e ADT.
Criar emuladores no Android para executar suas aplicações.
Criar projetos para Android.
Criar layout para a interface gráfica do projeto.
Criar Activity no Android, similar a os formulários do Delphi.
Como chamar outras activitys no android.
Trabalhar com o banco de ados SQLite no Android.
Crud completo no Android (Insert, Delete, Update e Select).
Girar a tela no Android.
Trabalhar com validações no Android.
Criar um ListView no Android.
Trabalhar com os Adapater no Android.
Fechar as Activitys.
OnResume e OnCreate no Android.
Sistema de cadastro de Clientes
Certificado
Este curso desenvolvido pela RL System emite certificado, o que é muito importante na hora do estudante atestar seus conhecimentos no mercado. Para conseguir o seu, os estudantes devem se inscrever no site.
Depois disso, será preciso realizar uma prova digital respondendo 20 perguntas. Caso o estudante consiga acertar a maioria das questões, o certificado será liberado. É importante que o aluno marque as aulas assistidas dentro do seu perfil para ter acesso as provas.