Curso de criação de jogos – Jogo de Nave no Flash CS6
Aprenda todos os passos do desenvolvimento de um jogo completo neste curso online.

- Professor: Hugo Vasconcelos
- Empresa: Q-Cursos
- Carga horária: 4 Horas
- Nível do curso: Básico
Sobre o curso
O curso foi desenvolvido com uma estrutura que permite que os estudantes consigam aprender na prática como funciona o desenvolvimento de um jogo eletrônico. Ao longo das aulas, os estudantes poderão acompanhar a criação desde os primeiros passos até a finalização de um game. Para criar o jogo os usuários terão que utilizar o flash e programação ActionScript 3.0 Avançada. Para que os estudantes consigam aprofundar melhor o conhecimento que é repassado nos vídeos, e interessante ler o Manual da Adobe sobre ActionScript 3.0.Estrutura do curso
- Aula 01 – Iniciando o jogo
- Aula 02 – Criando o Menu Inicial
- Aula 03 – Criando Menu Inicial (parte 02)
- Aula 04 – Criando Menu Inicial (parte 03)
- Aula 05 – Criando Menu Inicial (parte 04)
- Aula 06 – Criando Menu Inicial (parte 05)
- Aula 07 – Criando Menu Inicial (parte 06)
- Aula 08 – Criando Menu Inicial (parte 07)
- Aula 09 – Criando a Nave
- Aula 10 – Posicionando a Nave
- Aula 11 – Programando a Nave
- Aula 12 – Programando a Nave (parte 02)
- Aula 13 – Programando a Bala
- Aula 14 – Editando Helicóptero
- Aula 15 – Editando Helicóptero (parte 02)
- Aula 16 – Editando Helicóptero (parte 03)
- Aula 17 – Editando Helicóptero (parte 04)
- Aula 18 – Editando Helicóptero (parte 05)
- Aula 19 – Posicionando Helicóptero
- Aula 20 – Posicionando Helicóptero (parte 02)
- Aula 21 – Criando Colisão
- Aula 22 – Criando Colisão (parte 02)
- Aula 23 – Adicionando Objetos
- Aula 24 – Aumentando Dificuldade
- Aula 25 – Aumentando Dificuldade (parte 02)
- Aula 26 – Aumentando Dificuldade (parte 03)
- Aula 27 – Programando Contador
- Aula 28 – Inserindo áudio
- Aula 29 – Criando Explosão
- Aula 30 – Criando Explosão (parte 02)
- Aula 31 – Criando Explosão (parte 03)
- Aula 32 – Criando Explosão (parte 04)
- Aula 33 Criando Explosão (parte 05)
- Aula 34 – Criando Explosão (parte 06)
- Aula 35 – Configurando explosão
- Aula 36 – Criando Bomba
- Aula 37 – Criando Bomba (parte 02)
- Aula 38 – Posicionando bomba
- Aula 39 – Colisão da bomba
- Aula 40 – Pontuação final
- Aula 41 – Reiniciando o jogo
- Aula 42 – Ajustes finais
- Aula 43 – Finalizando jogo
Sobre a Q-Cursos
A Q-Cursos é uma empresa fundada em 2013 que tem como principal objetivo treinar e capacitar profissionais da informática. O principal diferencial é a apresentação de um material diferente e completo, destinado aos alunos que desejam ter mais autonomia no ensino.Aulas:
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Flash CS6 - Jogo de Nave - Aula 01 - Iniciando o JogoFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 02 - Criando Menu InicialFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 03 - Criando Menu InicialFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 04 - Criando Menu InicialFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 05 - Criando Menu InicialFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 06 - Criando Menu InicialFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 07 - Criando Menu InicialFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 08 - Criando Menu InicialFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 09 - Criando a NaveFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 10 - Posicionando a NaveFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 11 - Programando a NaveFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 12 - Programando a NaveFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 13 - Programando a BalaFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 14 - Programando a BalaFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 15 - Editando HelecópteroFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 16 - Editando HelecópteroFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 17 - Editando HelecópteroFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 18 - Editando HelecópteroFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 19 - Posicionando HelecópteroFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 20 - Posicionando HelecópteroFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 20 - Criando ColisãoFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 22 - Criando ColisãoFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 23 - Adicionando ObjetosFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 24 - Aumentando DificuldadeFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 25 - Aumentando DificuldadeFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 26 - Programando ContadorFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 27 - Inserindo ÁudioFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 28 - Criando ExplosãoFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 29 - Criando ExplosãoFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 30 - Criando ExplosãoFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 31 - Criando ExplosãoFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 32 - Criando ExplosãoFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 33 - Criando ExplosãoFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 34 - Criando ExplosãoFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 35 - Configurando ExplosãoFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 36 - Criando BombaFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 37 - Criando BombaFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 38 - Posicionando BombaFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 39 - Colisão da BombaFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 40 - Pontuação FinalFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 41 - Reiniciando o JogoFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 42 - Ajustes FinaisFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 43 - Finalizando JogoFlash CS6 - Jogo de Nave - Aula 21 - Criando ColisãoApresentação Q Cursos Network - Cursos Profissionalizantes EADQ-Cursos Network - Cursos e Treinamentos