Curso de criação de jogos – Jogo de Nave no Flash CS6

Aprenda todos os passos do desenvolvimento de um jogo completo neste curso online.

Compartilhe:
Curso de criação de jogos – Jogo de Nave no Flash CS6
  • Professor: Hugo Vasconcelos
  • Empresa: Q-Cursos
  • Carga horária: 4 Horas
  • Nível do curso: Básico
Para os usuários que gostam muito dos jogos eletrônicos, mas que estão cansado de ficar apenas na posição de jogadores e gostariam de passar a criar os seus próprios games, é fundamental passar a entender o pouco mais de programação. Pode parecer um pouco complicado no início, especialmente par aos alunos que ainda não tiveram um contato mais efetivo com o processo de criação de qualquer software para o seu computador (um game não deixa de ser como qualquer outro programa para rodar no seu PC). Mas existem muitas ferramentas que auxiliam no começo deste processo. Neste curso de criação de jogos os estudantes vão conseguir entender como funciona o processo no seu início e acompanhar o desenvolvimento de um jogo eletrônico.

Sobre o curso

O curso foi desenvolvido com uma estrutura que permite que os estudantes consigam aprender na prática como funciona o desenvolvimento de um jogo eletrônico. Ao longo das aulas, os estudantes poderão acompanhar a criação desde os primeiros passos até a finalização de um game. Para criar o jogo os usuários terão que utilizar o flash e programação ActionScript 3.0 Avançada. Para que os estudantes consigam aprofundar melhor o conhecimento que é repassado nos vídeos, e interessante ler o Manual da Adobe sobre ActionScript 3.0.

Estrutura do curso

  • Aula 01 – Iniciando o jogo
  • Aula 02 – Criando o Menu Inicial
  • Aula 03 – Criando Menu Inicial (parte 02)
  • Aula 04 – Criando Menu Inicial (parte 03)
  • Aula 05 – Criando Menu Inicial (parte 04)
  • Aula 06 – Criando Menu Inicial (parte 05)
  • Aula 07 – Criando Menu Inicial (parte 06)
  • Aula 08 – Criando Menu Inicial (parte 07)
  • Aula 09 – Criando a Nave
  • Aula 10 – Posicionando a Nave
  • Aula 11 – Programando a Nave
  • Aula 12 – Programando a Nave (parte 02)
  • Aula 13 – Programando a Bala
  • Aula 14 – Editando Helicóptero
  • Aula 15 – Editando Helicóptero (parte 02)
  • Aula 16 – Editando Helicóptero (parte 03)
  • Aula 17 – Editando Helicóptero (parte 04)
  • Aula 18 – Editando Helicóptero (parte 05)
  • Aula 19 – Posicionando Helicóptero
  • Aula 20 – Posicionando Helicóptero (parte 02)
  • Aula 21 – Criando Colisão
  • Aula 22 – Criando Colisão (parte 02)
  • Aula 23 – Adicionando Objetos
  • Aula 24 – Aumentando Dificuldade
  • Aula 25 – Aumentando Dificuldade (parte 02)
  • Aula 26 – Aumentando Dificuldade (parte 03)
  • Aula 27 – Programando Contador
  • Aula 28 – Inserindo áudio
  • Aula 29 – Criando Explosão
  • Aula 30  – Criando Explosão (parte 02)
  • Aula 31 – Criando Explosão (parte 03)
  • Aula 32 – Criando Explosão (parte 04)
  • Aula 33  Criando Explosão (parte 05)
  • Aula 34 – Criando Explosão (parte 06)
  • Aula 35 – Configurando explosão
  • Aula 36 – Criando Bomba
  • Aula 37 – Criando Bomba (parte 02)
  • Aula 38 – Posicionando bomba
  • Aula 39 – Colisão da bomba
  • Aula 40 – Pontuação final
  • Aula 41 – Reiniciando o jogo
  • Aula 42 – Ajustes finais
  • Aula 43 – Finalizando jogo

Sobre a Q-Cursos

A Q-Cursos é uma empresa fundada em 2013 que tem como principal objetivo treinar e capacitar profissionais da informática. O principal diferencial é a apresentação de um material diferente e completo, destinado aos alunos que desejam ter mais autonomia no ensino.

Aulas:

Curso de criação de jogos – Jogo de Nave no Flash CS6 Dê seu voto para Curso de criação de jogos – Jogo de Nave no Flash CS6:
VOTE:
Ruim!Regular!Bom!Muito bom!Ótimo! (5 votos, média: 4,80 de 5)
Loading...