Curso do Sistema Eletrônico de Informações SEI – Ministério da Saúde
Aprenda como utilizar este importante sistema.
- Empresa: Me ensina aí
- Nível do curso: Básico
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.
Este é um sistema muito importante que passou a ser utilizado por gestores públicos da área da saúde, em diferentes âmbitos. O sistema permitiu que o Ministério da Saúde reduzisse drasticamente a quantidade de papel utilizado e agilizar a burocracia de um modo geral.
Aprenda mais sobre como utilizar o Sistema Eletrônico de Informações SEI neste curso online e gratuito.
Estrutura do curso
O objetivo do curso é ensinar os gestores a como utilizar as principais ferramentas e os principais recursos deste sistema. O curso é focado nos funcionários públicos e outros profissionais que dependem do sistema para executar as mais variadas tarefas do dia a dia burocrático.
Estrutura do curso
- Apresentação do SEI-Sistema eletrônico de informações-introdução
- Acessando o SEI -Aula 01 # Módulo 01
- Identificando elementos da tela inicial do SEI -Aula 02 # Módulo 01
- Recebendo processo na unidade -Aula 03 # Módulo 01
- Atribuindo processo a um usuário -Aula 04 # Módulo 01
- Inserir anotações -Aula 05 # Módulo 01
- Iniciando um processo -Aula 01 # Módulo 02
- Abrindo um processo existente -Aula 02 #Módulo 02
- Excluindo um processo-Aula 03 #Módulo 02
- Relacionando processos-Aula 04 # Módulo 02
- Removendo relacionamentos-Aula 05 # Módulo 02
- Iniciando processo relacionado-Aula 06 # Módulo 02
- Anexando um processo-Aula 07 # Módulo 02
- Abrindo processo anexado -Aula 08 # Módulo 02
- Sobrestando um processo-Aula 09 # Módulo 02
- Removendo sobrestamento de processo-Aula 10 # Módulo 02
- Duplicando um processo-Aula 11 # módulo 02
- Enviando um processo-Aula 12 # Módulo 02-SEI
- Criando grupos de envio-Aula 13 # Módulo 02
- Identificando a tela retorno programado-Aula 14 #Módulo 02
- Concluindo um processo-Aula 15 # Módulo 02
- Criando documentos internos-Aula 01 # Módulo 03
- Editando um documento no SEI -Aula 02 # Módulo 03
- Barra de ferramentas do Editor do SEI -Aula 03 # Módulo 03
- Versões de documentos no SEI-Aula 04 # Módulo 03
- Assinando um documento – Aula 05 # Módulo 03-SEI/PEN
- Conferindo autenticidade da assinatura -Aula 06 # Módulo 03
- Criando um texto padrão no SEI – Aula 07 # Módulo 03
- Criando um modelo de documento -Aula 08 # Módulo 03
- Incluindo documento externo no SEI- Aula 09 # Módulo 03
- Excluindo um documento do processo-Aula 10 # Módulo 03
- Cancelando um documento -Aula 11 # Módulo 03
- Imprimindo documentos-Aula 12 # Módulo 03
- Incluindo um documento em múltiplos processos-Aula 13-Módulo 03
- Dando ciência em um documento-Aula 14 # Módulo 03
- Aprenda a Encaminhar um documento para assinatura em outra Unidade-aula 01# Módulo 04
- Aprenda a assinar um documento encaminhado por outra Unidade no SEI aula 02 #Módulo 04
- Aprenda a encaminhar um processo para consulta de outra Unidade aula 03 #Módulo 04
- Aprenda a Visualizar minutas e documentos por meio de Blocos de Reunião,aula 04#Módulo 04
- Aprenda a Incluir processos em um Bloco Interno aula 05 #Módulo 04
- Aprenda a Visualizar processos em um Bloco Interno aula 06,#Módulo 04
- Aprenda a Verificar o histórico do processo no SEI aula 01#Módulo 05
- Aprenda a Incluir um Processo em Acompanhamento Especial no SEI aula 02#Módulo 05
- Aprenda a Consultar , alterar e excluir grupo em Acompanhamento Especial no SEI aula 03#Módulo 05
- Aprenda a Criar e Disponibilizar uma Base de Conhecimento no SEI aula 04#Módulo 05
- Aprenda a Alterar a Base de Conhecimento no SEI aula 05#Módulo 05
- Aprenda a Executar pesquisa no SEI aula 06#Módulo 05
- Aprenda a Reabrir Processo no SEI aula 07#Módulo 05
- Aprenda a Exportar documentos do processo em formato PDF no SEI aula 08#Módulo 05
- Aprenda a Exportar documentos de Processos em formato ZIP no SEI aula 09#Módulo 05
- Aprenda a verificar as estatísticas da Unidade e dos processos no SEI aula 10#Módulo 05
- Aprenda a permitir visualização de Processo por Usuário externo no SEI aula 03#Módulo 06
- Aprenda a Enviar um e-mail utilizando o SEI aula 01#Módulo 06
- Aprenda a Criar Grupos de e-mail no SEI aula 02#Módulo 06
- Aprenda a solicitar assinatura de Usuário externo em documento interno no SEI aula 05#Módulo 06
- Aprenda a cadastrar Usuário externo para assinatura em documento interno no SEI aula 04#Módulo 06
Aulas:
-
Apresentação do SEI-Sistema eletrônico de informações-introduçãoAcessando o SEI -Aula 01 # Módulo 01Identificando elementos da tela inicial do SEI -Aula 02 # Módulo 01Recebendo processo na unidade -Aula 03 # Módulo 01Atribuindo processo a um usuário -Aula 04 # Módulo 01Inserir anotações -Aula 05 # Módulo 01Iniciando um processo -Aula 01 # Módulo 02Abrindo um processo existente -Aula 02 #Módulo 02Excluindo um processo-Aula 03 #Módulo 02Relacionando processos-Aula 04 # Módulo 02Removendo relacionamentos-Aula 05 # Módulo 02Iniciando processo relacionado-Aula 06 # Módulo 02Anexando um processo-Aula 07 # Módulo 02Abrindo processo anexado -Aula 08 # Módulo 02Sobrestando um processo-Aula 09 # Módulo 02Removendo sobrestamento de processo-Aula 10 # Módulo 02Duplicando um processo-Aula 11 # módulo 02Enviando um processo-Aula 12 # Módulo 02-SEICriando grupos de envio-Aula 13 # Módulo 02Identificando a tela retorno programado-Aula 14 #Módulo 02Concluindo um processo-Aula 15 # Módulo 02Criando documentos internos-Aula 01 # Módulo 03Editando um documento no SEI -Aula 02 # Módulo 03Barra de ferramentas do Editor do SEI -Aula 03 # Módulo 03Versões de documentos no SEI-Aula 04 # Módulo 03Assinando um documento - Aula 05 # Módulo 03-SEI/PENConferindo autenticidade da assinatura -Aula 06 # Módulo 03Criando um texto padrão no SEI - Aula 07 # Módulo 03Criando um modelo de documento -Aula 08 # Módulo 03Incluindo documento externo no SEI- Aula 09 # Módulo 03Excluindo um documento do processo-Aula 10 # Módulo 03Cancelando um documento -Aula 11 # Módulo 03Imprimindo documentos-Aula 12 # Módulo 03Incluindo um documento em múltiplos processos-Aula 13-Módulo 03Dando ciência em um documento-Aula 14 # Módulo 03Aprenda a Encaminhar um documento para assinatura em outra Unidade-aula 01# Módulo 04Aprenda a assinar um documento encaminhado por outra Unidade no SEI aula 02 #Módulo 04Aprenda a encaminhar um processo para consulta de outra Unidade aula 03 #Módulo 04Aprenda a Visualizar minutas e documentos por meio de Blocos de Reunião,aula 04#Módulo 04Aprenda a Incluir processos em um Bloco Interno aula 05 #Módulo 04Aprenda a Visualizar processos em um Bloco Interno aula 06,#Módulo 04Aprenda a Verificar o histórico do processo no SEI aula 01#Módulo 05Aprenda a Incluir um Processo em Acompanhamento Especial no SEI aula 02#Módulo 05Aprenda a Consultar , alterar e excluir grupo em Acompanhamento Especial no SEI aula 03#Módulo 05Aprenda a Criar e Disponibilizar uma Base de Conhecimento no SEI aula 04#Módulo 05Aprenda a Alterar a Base de Conhecimento no SEI aula 05#Módulo 05Aprenda a Executar pesquisa no SEI aula 06#Módulo 05Aprenda a Reabrir Processo no SEI aula 07#Módulo 05Aprenda a Exportar documentos do processo em formato PDF no SEI aula 08#Módulo 05Aprenda a Exportar documentos de Processos em formato ZIP no SEI aula 09#Módulo 05Aprenda a verificar as estatísticas da Unidade e dos processos no SEI aula 10#Módulo 05Aprenda a permitir visualização de Processo por Usuário externo no SEI aula 03#Módulo 06Aprenda a Enviar um e-mail utilizando o SEI aula 01#Módulo 06Aprenda a Criar Grupos de e-mail no SEI aula 02#Módulo 06Aprenda a solicitar assinatura de Usuário externo em documento interno no SEI aula 05#Módulo 06Aprenda a cadastrar Usuário externo para assinatura em documento interno no SEI aula 04#Módulo 06