Curso de Controle Agroindustrial
Confira as principais normas para atuar no mercado de alimentos.
- Empresa: Inspeção e bem-estar animal online
- Nível do curso: Básico
Para que as pessoas possam atuar em determinadas áreas da economia é preciso seguir uma série de normas e regulamentos. Na grande maioria dos casos estas regras acabam sendo definidas pelo próprio país onde a pessoa está abrindo o negócio, mas existem ainda regras mais específicas, municipais ou estaduais, ou ainda mais ampla, como as internacionais, que atingem que vende para outros países.
Uma das áreas que possuem mais normas e regras é a que lida com a alimentação, já que é muito importante que as pessoas tenham segurança com aquilo que elas comem. E o governo acaba tendo que monitorar de perto justamente para garantir que as empresas sigam uma série de normas e regras que são adaptadas para cada tipo de alimento produzido e vendido.
Aprenda mais sobre controle agroindustrial neste curso online e gratuito.
Sobre o curso
Este curso online e gratuito os alunos poderão aprender mais sobre como se preparar para lidar com determinadas áreas da produção de alimentos, como controle de qualidade, composição e alimentos, pescados e outras. O curso oferece uma visão ampla sobre os principais pontos que pesam nestes tipos de produtos e também oferece dicas para começar a ganhar dinheiro na área.
Estrutura do curso
1. INTRODUÇÃO
2. CONTROLE DE QUALIDADE
3. COMPOSIÇÃO DOS ALIMENTOS
4. DETERIORAÇÃO DOS ALIMENTOS
5. CONSERVAÇÃO DO PESCADO
6. ARMAZENAMENTO DE PRODUTOS E MATÉRIAS-PRIMAS
7. AGREGAÇÃO DE VALOR
Aulas:
-
CURSO CONTROLE DE QUALIDADE NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: INTRODUÇÃO PARTE ICURSO CONTROLE DE QUALIDADE NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: CONSERVAÇÃO DOS ALIMENTOS (PARTE III)CURSO CONTROLE DE QUALIDADE NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: INTRODUÇÃO (PARTE II)CURSO CONTROLE DE QUALIDADE NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: DETERIORAÇÃO DOS ALIMENTOS (PARTE IV)CURSO CONTROLE DE QUALIDADE NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: Conservação de Pescado (PARTE V)CURSO CONTROLE DE QUALIDADE: Armazenamento de Produtos e Matérias-Primas (PARTE VI)