Processos Participativos na Construção do Conhecimento Aula
Aprenda mais sobre o processo de ensino-aprendizagem.
- Professor: Dr. Josivaldo Constantino dos Santos
- Empresa: UNEMAT
- Nível do curso: Básico
O processo de educação que permite com que os alunos aprendam os mais variados tipos de conteúdo dentro das salas de aula acaba surgindo a partir das decisões tomadas pelos governos, a partir do que aquela nação entende como de real importância para o processo de alfabetização dos alunos.
Mas as diretrizes educacionais acabam sendo mais amplas, que permite com que com que todos os profissionais da educação estejam alinhados. Mas, de um modo geral, o conceito de educação está diretamente relacionado com a arte de ensinar e de aprender. Os professores estão constantemente aperfeiçoando suas técnicas para melhor ensinar os jovens.
Aprenda mais sobre os processos participativos na construção do conhecimento aula neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também outros cursos do ramo da educação.
Sobre o curso
Este curso foi “, elaborado pelo Prof. Dr. Josivaldo Constantino dos Santos, Professor do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação e Linguagem do Campus Universitário de Sinop/UNEMAT.
O principal objetivo do curso é levar os envolvidos diretamente no processo ensino-aprendizagem (professor/aluno), a entenderem e a viverem a participação enquanto tomada de decisão e enquanto condição para a construção do conhecimento. Neste, aborda-se os seguintes capítulos: caracterizando a participação no processo de construção do conhecimento em sala de aula; a escola enquanto sementeira da participação; o processo ensino-aprendizagem e as exigências da sociedade complexa; e, finaliza com o texto a participação – uma experiência vivida, uma prática sugerida.
Estrutura do curso
1 – Caracterizando a participação no processo de construção do conhecimento
2 – A escola: sementeira da participação
3 – O processo ensino-aprendizagem e as exigências da sociedade complexa
4 – Participação: uma experiência vivida, uma prática sugerida