Boa-Fé Objetiva pode ser considerado como um dos princípios fundamentais do direito privado. Sua função é estabelecer um padrão ético de conduta para as partes nas relações obrigacionais. No entanto, a boa-fé não se esgota nesse campo do direito, ecoando por todo o ordenamento jurídico.
De acordo com os especialistas em direito, reconhecer a boa-fé pode não ser considerado como uma das tarefas mais fáceis. Para concluir se o sujeito estava ou não de boa-fé, torna-se necessário analisar se o seu comportamento foi leal, ético, ou se havia justificativa amparada no direito, completa o magistrado.
Aprenda mais sobre boa-fé objetiva neste curso de direito online e gratuito. Não deixe de conferir também outros cursos de direito disponíveis aqui no Cursou.
Sobre o curso
Neste curso online e gratuito, os alunos poderão entender melhor como funciona o conceito de boa-fé objetiva dentro do direito. As aulas são focadas basicamente no assunto quando eles são cobrados nos mais variados tipos de concursos que acontecem em todo o território brasileiro.