Curso de Qualidade em Serviços Públicos
Entenda como funcionam os parâmetros que medem a qualidade dos serviços públicos.
- Empresa: UNIVESP
- Nível do curso: Básico
O serviço público engloba um conjunto de ações que são oferecidas e administradas pelo estado, do ponto de vista do poder público, e que tem como principal público-alvo as pessoas que fazem parte de uma determinada comunidade. Estes serviços englobam os mais variados aspectos dentro de uma sociedade, com o objetivo de fazer com que as pessoas realmente tenham uma qualidade de vida plena.
E estes serviços, como são mantidos com a utilização da verba pública, que teoricamente pertence a todos, possuem uma série de mecanismos de controle. Foram criados diversos processos, se utilizando das mais variadas ferramentas, para a medição da qualidade destes serviços, que visam especialmente medir como este tipo de atendimento é feito.
Aprenda mais sobre a Qualidade em Serviços Públicos neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de Governança Corporativa.
Sobre o curso
Neste curso online e gratuito os alunos poderão aprender mais sobre como se dá a medição da qualidade dos serviços públicos. As aulas deste curso foram criadas a partir do conteúdo do curso de nível superior de Qualidade em Serviços Públicos, oferecido pela UNIVESP.
Estrutura do curso
Qualidade em Serviços Públicos – Qualidade e indicadores de qualidade em serviços públicos
Qualidade em Serviços Públicos – Ciclo PDCA
Qualidade em Serviços Públicos – Kaizen
Qualidade em Serviços Públicos – Fluxograma
Qualidade em Serviços Públicos – 5W2H
Qualidade em Serviços Públicos – Benchmarking
Qualidade em Serviços Públicos – Brainstorming
Qualidade em Serviços Públicos – Diagrama de Ishikawa
Aulas:
-
Qualidade em Serviços Públicos - Qualidade e indicadores de qualidade em serviços públicosQualidade em Serviços Públicos - Ciclo PDCAQualidade em Serviços Públicos - KaizenQualidade em Serviços Públicos - FluxogramaQualidade em Serviços Públicos - 5W2HQualidade em Serviços Públicos - BenchmarkingQualidade em Serviços Públicos - BrainstormingQualidade em Serviços Públicos - Diagrama de Ishikawa