Hoje em dia as empresas já estão conscientes da importância de ter uma presença online. E não estamos falando apenas das empresas que possuem seu negócio baseado nas vendas online, mas também das companhias que trabalham off-line. Os consumidores estão cada vez mais buscando novas informações antes de contratar um produto ou serviço.
Mas o que muitas empresas ainda não entendem é que, assim como qualquer outro projeto de marketing, exige um planejamento. É fundamental que as pessoas consigam entender as particularidades do comportamento do consumidor na internet para montar uma estratégia que realmente seja possível de ser aplicada.
O investimento em ações de marketing digital precisam estar sempre sendo acompanhadas de relatórios e metas, especialmente para justificar diante de outros setores da empresa os valores gastos com este tipo de Marketing. Por isso o monitoramento de todas as ações e também do que falam da empresa na web é fundamental.
Entenda mais sobre o assunto neste curso deMonitoramento, Analytics e Social CRM em Redes Sociais. Não deixe de conferir também o curso de planejamento no Google Adwords.
Sobre o curso
Este curso tem como principal objetivo ensinar aos estudantes os principais conceitos por trás do monitoramento nas redes sociais, bem como conceitos de Analytics e Social CRM. Ao longo do curso os estudantes conhecerão a ferramenta Buzzmonitor, que facilita o controle de todas estas informações.
Estrutura do curso
E.life Buzzmonitor: Primeira brand
E.life – Classificando Dados com Buzzmonitor
E.life Buzzmonitor: Customização de Relatórios
Webinar: Métricas do Facebook
Hangout: 10 Métricas para medir a performance do seu canal no YouTube
Evento Social CRM
E.life Buzzmonitor: Social CRM
E.life – Gerenciando o Social CRM: 5 estratégias fundamentais
E.life Buzzmonitor: Deep profile e Author history
7 motivos para trocar sua ferramenta de social media pelo Buzzmonitor