Curso de Marketing
Aprenda os fundamentos da promoção de produtos e serviços.

- Professor: Welbth Orneles
- Nível do curso: Básico
Marketing é um conjunto de teorias e ferramentas, que constantemente é referida como uma ciência, com o objetivo de promover produtos e serviços para os consumidores. É considerada como a base de atuação do comércio, uma vez que toda empresa precisa vender produtos e serviços, independentemente do público-alvo.
Trata-se de uma área muito abrangente e que cresce bastante na medida que novas formas de comunicação acabam surgindo. Mais recentemente, todas as ferramentas de comunicação que surgiram com o a ascensão da internet criou mais uma grande sub-área, que é o marketing digital.
Aprenda alguns conceitos básicos de marketing que podem ser aplicados no dia a dia dos mais variados tipos de negócios. Confira também o curso de Marketing – Primeiras impressões.
Sobre o curso
Nesse curso de marketing os estudantes poderão aprender algumas das ferramentas mais importantes que podem ser aplicadas para alavancar um negócio ou até mesmo a própria carreira. As aulas iniciais se concentram nas bases fundamentais da área, mas na medida que as lições avançam os estudantes também entrarão em contato com técnicas mais avançadas.
Estrutura do curso
Aula 01 – Conceitos de Marketing
Aula 02 – A importância do Marketing para empresas e consumidores
Aula 03 – Os 4 P’s do Marketing
Aula 04 – O papel do Marketing no Ciclo de vida dos produtos
Aula 05 – Tipos de Consumidores e suas características
06 – Processo decisório do consumidor
Aula 07 – Fatores que influenciam o Comportamento do Consumidor
Aula 08 – Segmentação de Mercado e Criação de Personas
Aula 09 – Tipos de pesquisas – Quantitativas e Qualitativas
Aula 10 – Ferramentas e técnicas de pesquisas
Aula 11 – Análise e interpretação de dados de pesquisas
Aula 12 – Processo de desenvolvimento de novos produtos
Aula 13 – Ciclo de Vida de um Produto
Aula 14 – Gestão de Marcas e identidade de marca
Aula 15 – Estratégias de Posicionamento de produtos
Aula 16 – Fatores que influenciam na formação de preço
Aula 17 – Diferentes estratégias de Preço
Aula 18 – Análise da Elasticidade da Demanda
Aula 19 – Gestão de Promoções e descontos
Aula 20 – Canais de distribuição diretos e indiretos
Aula 21 – Intermediários de Marketing
Aula 22 – Logística e gestão da cadeia de suprimentos
Aula 23 – E-commerce e o futuro dos canais de distribuição
Aula 24 – Mix de Comunicação de Marketing
Aula 25 – Publicidade e Propaganda
Aula 26 – Marketing Direto
Aula 27 – Equipe de Vendas
Aula 28 – Marketing Digital e Mídias Sociais
Aula 29 – Características dos serviços e suas implicações para o marketing
Aula 30 – Gestão da qualidade dos serviços
Aula 31- Marketing de Relacionamento
Aula 32 – Marketing Interno
Aula 33 – Marketing de Experiência do Cliente
Aula 34 – Marketing sustentável
Aula 35 – Marketing de Influência
Aula 36 – Ética no Marketing
Aula 37 – O futuro do marketing e o impacto da tecnologia.
Aulas:
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Aula 01 - Conceitos de MarketingAula 02 - A importância do Marketing para empresas e consumidoresAula 03 - Os 4 P's do MarketingAula 04 - O papel do Marketing no Ciclo de vida dos produtosAula 05 - Tipos de Consumidores e suas características06 - Processo decisório do consumidorAula 07 - Fatores que influenciam o Comportamento do ConsumidorAula 08 - Segmentação de Mercado e Criação de PersonasAula 09 - Tipos de pesquisas - Quantitativas e QualitativasAula 10 - Ferramentas e técnicas de pesquisasAula 11 - Análise e interpretação de dados de pesquisasAula 12 - Processo de desenvolvimento de novos produtosAula 13 - Ciclo de Vida de um ProdutoAula 14 - Gestão de Marcas e identidade de marcaAula 15 - Estratégias de Posicionamento de produtosAula 16 - Fatores que influenciam na formação de preçoAula 17 - Diferentes estratégias de PreçoAula 18 - Análise da Elasticidade da DemandaAula 19 - Gestão de Promoções e descontosAula 20 - Canais de distribuição diretos e indiretosAula 21 - Intermediários de MarketingAula 22 - Logística e gestão da cadeia de suprimentosAula 23 - E-commerce e o futuro dos canais de distribuiçãoAula 24 - Mix de Comunicação de MarketingAula 25 - Publicidade e PropagandaAula 26 - Marketing DiretoAula 27 - Equipe de VendasAula 28 - Marketing Digital e Mídias SociaisAula 29 - Características dos serviços e suas implicações para o marketingAula 30 - Gestão da qualidade dos serviçosAula 31- Marketing de RelacionamentoAula 32 - Marketing InternoAula 33 - Marketing de Experiência do ClienteAula 34 - Marketing sustentávelAula 35 - Marketing de InfluênciaAula 36 - Ética no MarketingAula 37 - O futuro do marketing e o impacto da tecnologia.