Curso de Marketing

Aprenda os fundamentos da promoção de produtos e serviços.

Compartilhe:
Curso de Marketing
  • Professor: Welbth Orneles
  • Nível do curso: Básico

Marketing é um conjunto de teorias e ferramentas, que constantemente é referida como uma ciência, com o objetivo de promover produtos e serviços para os consumidores. É considerada como a base de atuação do comércio, uma vez que toda empresa precisa vender produtos e serviços, independentemente do público-alvo.

Trata-se de uma área muito abrangente e que cresce bastante na medida  que novas formas de comunicação acabam surgindo. Mais recentemente, todas as ferramentas de comunicação que surgiram com o a ascensão da internet criou mais uma grande sub-área, que é o marketing digital.

Aprenda alguns conceitos básicos de marketing que podem ser aplicados no dia a dia dos mais variados tipos de negócios. Confira também o curso de Marketing – Primeiras impressões.

Sobre o curso

Nesse curso de marketing os estudantes poderão aprender algumas das ferramentas mais importantes que podem ser aplicadas para alavancar um negócio ou até mesmo a própria carreira. As aulas iniciais se concentram nas bases fundamentais da área, mas na medida que as lições avançam os estudantes também entrarão em contato com técnicas mais avançadas.

Estrutura do curso

Aula 01 – Conceitos de Marketing

Aula 02 – A importância do Marketing para empresas e consumidores

Aula 03 – Os 4 P’s do Marketing

Aula 04 – O papel do Marketing no Ciclo de vida dos produtos

Aula 05 – Tipos de Consumidores e suas características

06 – Processo decisório do consumidor

Aula 07 – Fatores que influenciam o Comportamento do Consumidor

Aula 08 – Segmentação de Mercado e Criação de Personas

Aula 09 – Tipos de pesquisas – Quantitativas e Qualitativas

Aula 10 – Ferramentas e técnicas de pesquisas

Aula 11 – Análise e interpretação de dados de pesquisas

Aula 12 – Processo de desenvolvimento de novos produtos

Aula 13 – Ciclo de Vida de um Produto

Aula 14 – Gestão de Marcas e identidade de marca

Aula 15 – Estratégias de Posicionamento de produtos

Aula 16 – Fatores que influenciam na formação de preço

Aula 17 – Diferentes estratégias de Preço

Aula 18 – Análise da Elasticidade da Demanda

Aula 19 – Gestão de Promoções e descontos

Aula 20 – Canais de distribuição diretos e indiretos

Aula 21 – Intermediários de Marketing

Aula 22 – Logística e gestão da cadeia de suprimentos

Aula 23 – E-commerce e o futuro dos canais de distribuição

Aula 24 – Mix de Comunicação de Marketing

Aula 25 – Publicidade e Propaganda

Aula 26 – Marketing Direto

Aula 27 – Equipe de Vendas

Aula 28 – Marketing Digital e Mídias Sociais

Aula 29 – Características dos serviços e suas implicações para o marketing

Aula 30 – Gestão da qualidade dos serviços

Aula 31- Marketing de Relacionamento

Aula 32 – Marketing Interno

Aula 33 – Marketing de Experiência do Cliente

Aula 34 – Marketing sustentável

Aula 35 – Marketing de Influência

Aula 36 – Ética no Marketing

Aula 37 – O futuro do marketing e o impacto da tecnologia.

Aulas:

Curso de Marketing Dê seu voto para Curso de Marketing:
VOTE:
Ruim!Regular!Bom!Muito bom!Ótimo! (Seja o primeiro a votar!)
Loading...