Curso de Inovação Disruptiva
Fique por dentro de um dos temas mais comentados no mundo do empreendedorismo.
- Empresa: Eduardo Fagundes
- Nível do curso: Básico
A inovação disruptiva é um conceito bastante comum nos dias de hoje quando o assunto é empreendedorismo e gestão de uma forma geral. Ele foi criado por Clayton M. Christensen, professor de Harvard, e significa a transformação de uma tecnologia, produto ou serviço em algo novo, mais simples, conveniente e acessível. Além disso, torna o seu antecessor obsoleto.
Ele apareceu pela primeira vez em uma pesquisa sobre a indústria do disco rígido e se popularizou com a publicação, em 1997, de O Dilema do Inovador. Dentre os exemplos mais clássicos citados pelo autor estavam os PCs substituindo os antigos computadores mainframe e os telefones celulares que acabaram tomando o lugar dos telefones fixos.
Aprenda mais sobre inovação disruptiva neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de Práticas e Inovação.
Sobre o curso
Neste curso online e gratuito os estudantes poderão aprender mais sobre o conceito de inovação disruptiva. O curso tem 19 vídeo-aulas e duração de 4,5 horas. Uma inovação disruptiva cria novos atributos de valor para produtos e serviços para novos mercados de consumidores. Caracterizam-se pela simplicidade, capacidade de compra para o mercado alvo e padronização.
Estrutura do curso
- Processo para desenvolver Inovações Disruptivas
- Gestão da Estratégia
- Disciplinas de Valor das Empresas
- Estratégia Good-to-Great
- Liderança Motivacional
- Modelo de Maturidade
- Nível do Quociente de Internet
- Organizações que aprendem
- A quinta disciplina de Peter Senge
- Matriz BCG
- Matriz de produto/mercado de Ansoff
- Análise Competitiva – As cinco forças de Porter
- Análise SWOT
- Benchmarking
- Estratégia do Oceano Azul
- Modelo 7-S da McKinsey
- Pensamento Produtivo
- Benefícios da Inovação Aberta
- Fases da mudança de Kotter
Aulas:
-
Processo para desenvolver Inovações DisruptivasGestão da EstratégiaDisciplinas de Valor das EmpresasEstratégia Good-to-GreatLiderança MotivacionalModelo de MaturidadeNível do Quociente de InternetOrganizações que aprendemA quinta disciplina de Peter SengeMatriz BCGMatriz de produto/mercado de AnsoffAnálise Competitiva - As cinco forças de PorterAnálise SWOTBenchmarkingEstratégia do Oceano AzulModelo 7-S da McKinseyPensamento ProdutivoBenefícios da Inovação AbertaFases da mudança de Kotter