Cursou – Cursos online grátis
Administração Empreendedorismo

Compras Governamentais – Curso do Sebrae

Confira tudo que você precisa saber para fornecer produtos e serviços para o governo.
Ajude a Divulgar o curso:
Compras Governamentais – Curso do Sebrae
  • Empresa: Sebrae
  • Nível do curso: Básico
  • Possui certificado: Sim

A grande maioria das pessoas que montam os seus próprios negócios acabam se preocupando principalmente em como vão encontrar seus clientes. Afinal de contas, o objetivo de toda empresa é vender, mas nem sempre é possível se encontrar a quantidade de compradores que a empresa deseja.

O governo em duas esferas, tanto municipal, estadual ou federal, acaba sendo um dos maiores compradores do País, já que ele em sí não produz nada, apenas contrata empresas que possam fornecer para eles.

O problema é que muitos empresários simplesmente não sabem por onde começar quando o assunto é venda para o governo. Para entender um pouco mais sobre como funciona estes procedimentos de licitações e venda direta para qualquer representa público, confira este curso de Compras Governamentais, criado pelo Sebrae e apresentado pela equipe do Cursou.

Sobre o curso

O curso de Compras Governamentais tem como principal objetivo oferecer uma série de informações relacionadas a forma como o governo faz as suas compras. Além disso, o curso também apresenta algumas alternativas interessantes para as micro e as pequenas empresas que desejam saber como começar a criar este relacionamento com o governo.

O curso é destinado a fornecedores, empresários de micro e pequenos negócios, empreendedores, representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados, associados e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para a administração pública federal, estadual, distrital ou municipal.

Estrutura do curso

  • MODULO 1 – LICITAÇÃO: UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA SEU NEGÓCIO
  • Unidade 1: Papelaria São Francisco
  • Unidade 2: Fornecer para a Administração Pública: Uma nova oportunidade para seu negócio
  • Unidade 3: Diagnosticar para fornecer para Administração Pública
  • MODULO 2 – A MPE NA LICITAÇÃO PÚBLICA – CONHECER AS LEIS PARA CONTROLAR OS RISCOS
  • Unidade 1: Análise de Risco para participar de uma Licitação
  • Unidade 2: A MPE na Licitação Pública: Capítulo V da Lei Geral nº 123/06
  • MODULO 3 – APRENDER A LICITAR MINIMIZANDO RISCOS – PARTE I
  • Unidade 1: Simulação de uma Licitação por Convite
  • Unidade 2: Aprender a Licitar sem Riscos – Lei nº 8.666/93
  • MODULO 4 – APRENDER A LICITAR MINIMIZANDO RISCOS – PARTE II
  • Unidade 1: Simulação de uma Licitação por Pregão Presencial
  • Unidade 2: Pregão Presencial e Registro de Preços
  • MODULO 5 – ENCONTRANDO NOVAS OPORTUNIDADES PARA O SEU NEGÓCIO
  • Unidade 1: Aprendendo a buscar via sistema de compras eletrônicas – Comprasnet
  • Unidade 2: Credenciamento no SICAF e no Comprasnet
  • Unidade 3: Cotação Eletrônica
  • Unidade 4: Pregão Eletrônico

Cadastro

Clique em “Cadastro” depois insira seus dados.
Matricule-se

Acesso ao curso

Clique para acessar

VOTE:
Ruim!Regular!Bom!Muito bom!Ótimo! (Seja o primeiro a votar!)
Loading...Loading...
Ajude a Divulgar o curso:
Autor:

Comente sobre o curso: