Cursou – Cursos online grátis

Fundamentos da Organização do Currículo Escolar

Entenda a teoria por trás de um currículo escolar.
Ajude a Divulgar o curso:
Fundamentos da Organização do Currículo Escolar
  • Empresa: Univesp
  • Professor: Marcos Neira
  • Nível do curso: Básico
  • Possui certificado: Não

Quando o aluno entra dentro de uma sala de aula, na grande maioria dos casos, eles precisam seguir uma determinada proposta, onde são apresentados os conteúdos que precisam ser seguidos e aprendidos. Este conjunto de assuntos que serão tratados podem ser chamados de currículo.

O currículo escolar, portanto, funciona como uma espécie de proposta relacionada a todos os conteúdos que os estudantes verão em uma determinada disciplina, uma determinada série, ou, até mesmo, em um determinado curso inteiro.

Quando falamos de currículo base dentro de educação pública, por exemplo, trata-se dos assuntos que são definidos como prioridades, para que os estudantes saiam com uma formação plena e ampla. Para chegar a esta lista, diversos fatores são levados em consideração, uma vez que este currículo vai acabar definindo o nível de conhecimento repassado nas escolas.

Aprenda maios sobre os fundamentos da organização do currículo escolar neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso formação continuada para professores.

Sobre o curso

Neste curso online, os alunos poderão entender melhor as técnicas e teorias que são utilizadas no momento de fazer um determinado currículo. O curso foi produzido a partir de um conjunto de aulas captadas no curso de licenciatura em Ciências Naturais e Matemática da USP.

Tópicos abordados no curso

  • Gênese e transformações
  • O currículo como seleção e organização dos conhecimentos
  • A contribuição das teorias críticas à elaboração de currículos

Assista as aulas do curso: Fundamentos da Organização do Currículo Escolar

VOTE:
Ruim!Regular!Bom!Muito bom!Ótimo! (Seja o primeiro a votar!)
Loading...Loading...
Ajude a Divulgar o curso:
Autor:

Comente sobre o curso: