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Curso de ZBrush – Básico

Aprenda a trabalhar com este software de modelagem tridimensional.
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Curso de ZBrush – Básico
  • Empresa: Ricardo Prato Arte Digital
  • Professor: Ricardo Prato
  • Nível do curso: Básico
  • Possui certificado: Não

O ZBrush é um software muito útil para os profissionais que trabalham, ou que pretendem trabalhar, com modelagem tridimensional, as mesmas que podem ser utilizadas como filmes e também com animações. Este programa é tão poderoso que constantemente é utilizado em grandes produções do cinema norte-americano, tais como O Senhor dos Anéis.

Apesar de ser um programa que traz diversos recursos poderosos, ele acabou se tornando conhecido na indústria principalmente pelo fato dele ser simples de ser utilizado de uma forma geral. Até mesmo as pessoas que não possuem conhecimentos técnicos na área conseguem aprender rapidamente a criar utilizando este programa.

Uma curiosidade com relação ao desenvolvimento deste software é o fato de que ele foi criado originalmente para ser focado apenas na criação de ilustrações digitais, mas com o passar do tempo ele teve suas funcionalidades afinadas para ajudar também em determinadas etapas de desenvolvimento de games e animações 3D.

Aprenda a trabalhar com o ZBrush neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso básico de After Effects CS5.

Sobre o curso

Neste curso online os alunos poderão aprender a trabalhar com o programa ZBrush, através de vídeos que mostram o passo a passo do desenvolvimento de animações e afins. O curso começa apresentando os recursos mais básicos e chega até o desenvolvimento de trabalhos profissionais.

Estrutura do curso

  • Aula 01 – Interface
  • Aula 02 – Entendendo o que é 2 5D
  • Aula 03 – Manipulando a Geometria
  • Aula 04 – Salvando arquivos e configurando a visualização
  • Aula 05 – Colocando imagem de referência
  • Aula 06 – Subdividindo a geometria e escultura básica
  • Aula 07 – Polypainting
  • Aula 08 – Máscaras
  • Aula 09 – Deformando objeto com máscaras
  • Aula 10 – Polygroups
  • Aula 11 – Adicionando Material
  • Aula 12 – Usando Texturas
  • Aula 13 – Zsphere
  • Aula 14 – Subtools
  • Aula 15 – Dynamesh
  • Aula 16 – Técnicas de inserir Meshes
  • Aula 17 – Remesh
  • Aula 18 – Hard Surfaces
  • Aula 19 – Usando Panel Loops
  • Aula 20 – Conceitos Avançados de Escultura
  • Aula 21 – Usando o Noise
  • Aula 22 – Conceitos Avançados de Polypaint
  • Aula 23 – Spotlight completo
  • Aula 24 – Usando o transpose máster
  • Aula 25 – Layers
  • Aula 26 – Fibermesh
  • Aula 27 – Usando Morf Target
  • Aula 28 – Usando Micromesh
  • Aula 29 – Criando acessórios com extract
  • Aula 30 – Shadow Box
  • Aula 31 – Renderizando
  • Aula 32 – Ajustando as luzes
  • Aula 33 – Exportando Imagens
  • Aula 34 – Criando UVs
  • Aula 35 – Criando e exportando mapas
  • Aula 36 – Exportando a geometria

    Assista as aulas do curso: Curso de ZBrush – Básico

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