Cursou – Cursos online grátis
Administração Marketing

Plano de Marketing Guia de Implementação – Curso da Intel

Entenda como implementar um Plano de Marketing efetivo em seu negócio.
Ajude a Divulgar o curso:
Plano de Marketing Guia de Implementação – Curso da Intel
  • Empresa: Intel
  • Nível do curso: Básico
  • Possui certificado: Sim

O marketing de uma determinada empresa tem como função básica e primordial ajudar a vender os produtos e serviços de uma determinada companhia. Portanto, trata-se de uma área essencialmente comercial, apesar de contar com o apoio também de outras áreas, como a comunicação por exemplo.

Para implementar algumas ações de marketing dentro de uma determinada companhia é preciso criar um planejamento, com base em todas as informações dos setores de produção, por exemplo. Nesse planejamento é possível visualizar todas os passos que precisam ser dados, bem como ter uma noção de quanto será investido nos esforços de venda da companhia.

Muitas empresas de pequeno e médio porte, ou até mesmo empresários que estão começando o seu próprio negócio, acabam não sabendo bem como iniciar as suas ações de marketing. Pois este curso de Plano de Marketing visa solucionar este problema apresentando uma metodologia para definição de quais serão estes passos que serão seguidos.

Não deixe de conferir também o curso de Canvas – Modelo de negócios.

Sobre o curso

Este curso da Intel basicamente foca na criação de Marketing Mix, ou Composto de Marketing, uma ferramenta que vai ajudar a guiar todas as ações que serão feitas dentro do departamento comercial de uma empresa para que as vendas aumentem. O Plano de Marketing se torna mais específico, pois define metas e prazos para ações.

O curso aborda alguns temas importantes, como a necessidade de se fazer uma análise de mercado antes de iniciar o Plano de Marketing, um erro muito cometido pelas empresas, já que na maioria dos casos elas tendem a iniciar o seu Plano de Marketing olhando para dentro de si mesmas.

Módulos do curso

  • Análise de Mercado
  • Matriz FODA
  • Plano de Marketing Mix
  • Plano de Marketing Mix: Estratégia y Plano de ação
  • Orçamento, Desenvolvimento e Avaliação

Sobre o certificado

Este curso oferece aos estudantes um documento digital que comprova sua participação. O documento será gerado automaticamente após o término de todo o programa apresentado durante as aulas.

Matricule-se

Clique para acessar

VOTE:
Ruim!Regular!Bom!Muito bom!Ótimo! (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...
Ajude a Divulgar o curso:
Autor:

Comente sobre o curso: