Cursou – Cursos online grátis

Curso de Especialização em Gestão Cultural

Assista ao curso completo de especialização na área de gestão promovido pelo Itaú Cultural.
Ajude a Divulgar o curso:
Curso de Especialização em Gestão Cultural
  • Empresa: Itaú Cultural
  • Carga Horária: 46 horas
  • Nível do curso: Avançado
  • Possui certificado: Não

A gestão cultural no Brasil é uma área que ainda está engatinhando quando comparada a outras forma de gestão. Durante muito tempo a gestão dos órgãos e dos aparelhos culturais foram feitas de maneira amadora. Hoje, no cenário atual, não existe mais espaço para a gestão feita apenas por intuição.

O mercado exige cada vez mais que as pessoas se especializem e adquiram conhecimento. Por isso, no brasil foram criados muitos cursos específicos na área de especialização em gestão cultural.

Um dos cursos que foi promovido e lançado pelo Itaú Cultural, e agora a instituição colocou ele disponível para que qualquer pessoa que se interesse pelo assunto possa acompanhar as aulas.

Sobre o curso

A ideia do curso era orientar a gestão da cultura o contexto da sociedade contemporânea. O curso trabalha basicamente em três eixos: Conhecimento, inovação e Sustentabilidade, sendo que estas três vertentes acabam sendo abordadas do ponto de vista da gestão cultural.

A ideia do curso é fazer com que os estudantes entendam que a gestão cultural não está relacionada apena aos aspectos rotineiros da administração de um modo geral. Mas também está relacionada a um conjunto de ideias e iniciativas no cenário cultural de um determinado local, no caso, o Brasil.

Este programa leva em conta as necessidades contemporâneas da formação continuada em gestão cultural e destina-se preferencialmente a pessoas com experiência profissional comprovada na área, mas é aberto também aos que se iniciam nessa atividade e que demonstrem um conhecimento e uma vocação.

Estrutura do curso

1) a cultura e a teoria da cultura: conceitos fundamentais, novas abordagens, a cultura que é objeto da política cultural;

2) a política cultural: história, fundamentos, política cultural comparada;

3) a instituição cultural: tipos, problemas, soluções; e

4) a ação cultural: modalidades, metodologia, melhores práticas

Assista as aulas do curso: Curso de Especialização em Gestão Cultural

VOTE:
Ruim!Regular!Bom!Muito bom!Ótimo! (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...Loading...
Ajude a Divulgar o curso:
Autor:

Comente sobre o curso: